UFC 140: Jones e Mir finalizam, Minotouro nocauteia

Share it

O UFC 140, realizado na noite desse sábado, em Toronto, no Canadá, começou doce e terminou amargo para os brasileiros do card principal.

Minota, já sorrindo, a caminho do hospital. Foto: Jorge Guimarães

O primeiro a entrar no octógono foi Rogério Minotouro, que precisou de apenas alguns minutos para impôr seu boxe de medalista panamericano e jogar Tito Ortiz no chão. No “ground and pound” o baiano castigou Ortiz até o árbitro ser obrigado a parar a luta.

Depois, foi a vez do irmão Rodrigo Minotauro tentar sua revanche contra Frank Mir. Minota começou bem, mas acabou derrotado em seu melhor momento. Depois de acertar dois belos socos em Mir, Minota levou a luta pro chão e acabou pego em uma kimura muito justa e violenta. Derrotado, ficou no chão e as últimas notícias dão conta de uma fratura no úmero do braço direito.

A luta principal da noite reuniu o campeão Jon Jones, franco favorito, e o ex-campeão Lyoto Machida. Quem esperava um massacre logo de cara, se surpreendeu. Lyoto foi bravo, acertou a distância e deu trabalho ao campeão com bons diretos. A luta foi para o intervalo entre o primeiro e o segundo round colocando uma expressão de espanto na cara do público.

Porém, na continuação, a fera acordou. Primeiro com uma belíssima queda de wrestler e depois com uma cotovelada que abriu uma enorme fenda na testa do brasileiro, Jones retomou o controle da luta. Em seguida, após Machida ser atendido pelo médico, Jones voltou a bater, encurtou a distância, encaixou uma guilhotina invertida em pé e apagou o brasileiro.

Assim como Anderson Silva entre os médios, Jon Jones parece não ter adversários entre os meio-pesados. O que deixa a pergunta de quando os dois ficarão frente a frente.

Nas demais lutas da noite, destaque para o coreano Chan Sung Jung, que nocauteou Mark Hominick em sete segundos, igualando o recorde de nocaute mais rápido da história do UFC, junto com Todd Duffe.

UFC 140

Toronto, Canadá

10 de dezembro de 2011

John Cholish derrotou Mitch Clarke por TKO aos 4min36s do 2R

Jake Hecht derrotou Rich Attonito por TKO aos 1min10s do 2R

Mark Bocek derrotou Nik Lentz na decisão unânime dos jurados

Yves Jabouin derrotou Walel Watson na decisão dividida dos jurados

Dennis Hallman finalizou John Makdessi com um mata-leão aos 2min58s do 1R

Constantinos Philippou nocauteou Jared Hamman aos 3min11s do 1R

Igor Pokrajac nocauteou Krzysztof Soszynski aos 35s do 1R

Chan Sung Jung nocauteou Mark Hominick aos 7s do 1R

Brian Ebersole derrotou Claude Patrick na decisão dividida dos jurados

Antonio Rogerio Nogueira derrotou Tito Ortiz por TKO aos 3min15s do 1R

Frank Mir finalizou Antonio Rodrigo Nogueira com uma kimura aos 3min38s do 1R

Jon Jones finalizou Lyoto Machida com uma guilhotina aos 4min26s do 2R

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Markinhosgracie at 3:26 am

    MINOTA SOU CONCURSEIRO PROFISSIONAL ESTUDO HÁ 3 ANOS PARA CONCURSO E TE DIGO: SÓ NÃO PASSA QUEM NÃO FAZ PROVA!!!!!!!!! PARABÉNS PARA VC, TE AMO DO FUNDO DO CORAÇÃO COMO ATLETA!!!!!!!! VC É O CARA, MEUS COLEGAS SABEM DA ADMIRAÇÃO QUE TENHO POR VC, ELES VIRAM O QUANTO CHOREI PELA SUA DERROTA E VIRAM O QUANTO TE APLAUDI POR VC SER O CARA DO MMA!!!!!!!!!! FORÇA NESSE MOMENTO, ESTOU CONTIGO!!!!!!!!!!!!!!

  2. Thiago Campos at 6:20 pm

    Alguém se recorda desse meu comentário (apenas 11 dias antes da esperada decepção)?

    Gostaria bastante que algum especialista da querida Equipe Gracie ou simplesmente alguém que ame verdadeiramente o esporte me respondesse o motivo racional do nosso querido Ícone Rodrigo Noqueira não anunciar a aposentadoria no triunfante UFC Rio? Felizmente não vejo motivos racionais para esta lenda continuar um carreira literalmente perfeita, que triunfou em todos os dissabores, os dois nocautes sofridos foram na ausência do grande Luiz Alves Mestre da respectiva área, ocorrência perfeitamente justificável psicologicamente, acredito que dificilmente se encontra no esporte uma carreira semelhante! O que me revolta estar nas astuciosas manipulações que o esporte tomou, é evidente, se o nosso Minotauro sucumbisse para o Americano Schaub, tenho absoluta certeza que “os responsáveis” do Evento inexoravelmente decretaria sua aposentadoria, com uma infinidade de pretextos e consequentemente selando o termino da sua carreira, sem direito a resposta, sem direito a revanche, sem direito a nada! Mas para o bem da Nação com o assombroso resultado foram forçados “a adiarem” suas inescrupulosas manipulações, kkk, francamente estou bastante indignado com as atitudes do nosso querido Minotauro em permitir que manipulem sua linda carreira, mas confesso que no exato momento o sentimento existente é único, de rir dos Manipuladores!kkkkkkkkkkkk

    —————————————————————————————————————
    é infelizmente ri por pouco tempo! é uma verdadeira vergonha um Grande Atleta não saber ou simplesmente rejeitar o merecido descanso devido a ambição de insistir estar em evidencia! Essa sim é a única explicação racional, ambição é o fator que se encaixa no momento, sei que muitos agora vão expressar suas condolências, eu porem gostaria bastante de expressar minha extrema revolta em uma questão já esperada, portanto agora sim a própria mídia e os cartolas do UFC vão forçadamente anunciar sua aposentadoria!

  3. jiu-jitsu -PB at 6:29 pm

    BOA MARKINHOS GRACIE ,O BRASIL INTEIRO É ASSIM COMO VC CARA ,SOFREMOS QUANDO UM IDOLO COMO O MINO0TA CAI MAS É ISSO AI BOLA P FRENTE ,FORÇA MINOTAAAA!!!

  4. Renan Nascimento at 11:59 am

    O Lyoto foi superior em pé,tudo começou no 2° round aos 2:30 o jones acerta um de direita e da pra perceber q o lyoto ja fica grogue e meio q se deita no jones,a partir dai o lyoto perdeu os reflexos e deu no q deu…Tradição Japonesa,Harakiry,a honra acima de tudo,preferir a morte do a vergonha de se entregar…PARABENS Lyoto vc continua sendo meu idolo,basta so treinar um pouco mais o chão em seus fundamentos e vc se dara bem…E gracie mag,POR FAVOR ñ postem mais videos daqles dois falsos gracies (Ryron, Rener),pq é ridiculo eles ficarem dando pitaco sobre as lutas,é muito feio isso,a gente sabe q os caras perderam ai vem os dois dizer oq eles tinham q fazer,então q caiam pra dentro,pra mostrar q eles sabem na pratica oq ensinam na teoria!

  5. Felipe Amorim at 2:42 am

    hoje eu estava assistindo ao papo de graça do reverendo caio fábio, e ele fez um análise dessa luta que eu concordo, a luta tava ganha pro minotauro, frank mir já estava de boca aberta no chão, nocauteado, era só o minotauro manda mais uns 10 socos na cabeça, e pronto, tinha acabado, só que frank mir nunca foi finalizado no ultimate, e como ele nocauteou o minotauro, o mesmo quis devolver uma finalização, por isso perdeu, se desce a marreta ali, teria vencido… a luta tava na mão.

  6. Marcio2007amaral at 4:17 pm

    QUE NADA TRUTA!! O NEGOCIO SE FOR PRO CHAO E SO PRA DESCER A PORRADA E SOLTAR A MAO E O COTOVELO MESMO, ESSE NEGOCIO DE GUARDINHA E JIU JITSU NAO TA COM NADA, SE O MINOTA DIVESSE SO DESCINDO A MAO SEM QUERER FAZER JOGUINHO DE FINALIZAR O ADVERSARIO TALVES HJ ESTARIAMOS FALANDO BEM DO CARA !!!WRESTLER (LUTA OLIMPICA SIM) JIU JITSU (TA COM NADA!!!)

    • MrDQJJ at 4:49 pm

      Sei… o Minotauro não foi finalizado com Jiu Jitsu pelo Mir… o Lyoto não foi guilhotinado com Jiu Jitsu pelo Jones… pelo jeito então o Jiu Jitsu e o joguinho de finalizar só funciona com os gringos então… tá ok então… não tenho mais nada a dizer e muito menos argumentar ou discutir… fui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *