Torres é demitido do UFC por piada no Twitter

Share it

Miguel Torres: cartão vermelho após comentário polêmico. Foto: Josh Hedges/UFC.

O Ultimate em 2011 passou a estimular, financeiramente inclusive, seus atletas a usarem o Twitter, com prêmios extras aos que tiverem o melhor desempenho no microblog.

Porém, o americano Miguel Torres vacilou e postou um comentário que não agradou ao poderoso chefão do UFC, Dana White. “Se uma van do estupro fosse chamada de van da surpresa, mais mulheres não se importariam em andar nelas. Todo mundo gosta de surpresas”, escreveu o peso-galo, em cima da notícia de que mulheres andam sendo violentadas em vans, nos Estados Unidos.

“Miguel Torres foi cortado do UFC e sua carreira conosco agora acabou. Ele disse que não tinha ouvido o que aconteceu com Forrest. Sério? Onde você mora? Em que tipo de negócio você está? Como você não ouve sobre essas coisas? Você deveria ter prestado mais atenção. Eu não posso defender Miguel Torres. Não posso defender o que disse. O que ele disse não faz sentido a não ser quando diz: ‘Foi uma piada’. Bem, não acho que isso seja uma piada engraçada. Acho que é preocupante”, explicou Dana White, para o site da revista “Sports Illustrated”. Na semana passada o dirigente já tinha dado um puxão de orelha em Forrest Griffin, pelo mesmo tipo de brincadeira.

No Octagon, Miguel Torres triunfou em duas lutas e foi superado em uma, mas na carreira já teve uma sequência de 20 vitórias, além de ter conquistado o cinturão dos galos no WEC. O que achou leitor? Decisão dura demais ou acertada?

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. ROCHA TEAM LINK MG at 3:40 pm

    Como diz um velho ditado, … ” Pedra lançada e palavra dita não tem volta” Decisão acertada. O inteligente aprende com os próprios erros e o sábio com os erros dos outros, … ele não foi sábio, … quem sabe seja inteligente agora.

  2. Felipe Amorim at 1:27 pm

    os brasileiros e sua mentalidade de advertencia, advertencia, advertencia…..é incrível e admirável ver como dana white leva seu evento e seus colaboradores com mão de ferro, talvez esteja aí o segredo do sucesso da franquia ufc, temos muito a aprender com os yankees……

  3. Steve Howe at 2:42 pm

    Acho mesmo que o ufc não deveria se meter com a vida particular dos lutadores. Se fosse assim, o Sonnen teria que ser demitido 100x já.Continuo achando que tem coisa por trás dessa história.
    Quando à “brasileiro e sua mentalidade de advertência”, acho que ninguém deve ser punido antes de saber que o que fez é errado. Há que se ter conhecimento de causa. Novamente não apóio a piada e acho que foi bem de mau gosto, mas há uma coisa chamada “liberdade de expressão” à qual até os mais idiotas têm direito. Eu teria dado uma advertência oficial e então uma punição. Mas como não mando nada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *