Europeu: Calasans não pensa em revanche com Serginho

Share it

Calasans vibra em Lisboa, na foto marcante de Ivan Trindade.

O título do absoluto no Campeonato Europeu, ano passado, escapou de Claudio Calasans Jr por uma vantagem, na derrota para Sérgio Moraes (Alliance) na final em Lisboa.

Mas o faixa-preta da Atos, campeão dos médios em Portugal, está na pilha de competir no Europeu 2012 para sentir aquela emoção de novo.

“Não digo que estou 100% confirmado, mas se tudo der certo estarei lá. Lutei meu primeiro Europeu em 2011, e notei que o campeonato tem um charme diferenciado. É ginásio cheio todos os dias, muitos fãs de tudo que é país do mundo, e a torcida é empolgante. Esse ambiente nos faz mais estimulados a darmos nosso máximo, para retribuir para o pessoal em Lisboa”, disse Calasans. Entre os atletas já confirmados, estão Serginho Moraes, Otávio Sousa e outras estrelas.

Apesar do ouro absoluto ter fugido, o Juninho da Atos não pensa em revanche contra Moraes, e explica por quê.

“Não dá para lutar um campeonato do nível do Europeu pensando em apenas um nome. Tem muitos caras duros disputando ali para ser campeão. No último Europeu fiz nove lutas, quatro na categoria e cinco no absoluto, e tenho de estar muito treinado para ser campeão no início da temporada. Cada luta para mim é sempre uma final, independentemente se conheço meu adversário ou não, então procuro não lutar contra nomes”, completou,

Na temporada 2011, Calasa arrastou o Europeu, o Pan e WPJJ em Abu Dhabi, só batendo na trave no Mundial. Um ótimo desempenho, segundo analisa o lutador de São José dos Campos. (Confira abaixo Claudio Calasans vs Bruno Alves, na final dos médios no Pan 2011)

“Quando começou 2011, minhas metas principais eram ganhar quatro grandes campeonatos, os que para mim contam mais – o Europeu, o Pan, o WPJJ de Abu Dhabi e o Mundial. E só faltou o Mundial, onde na minha segunda luta do absoluto, contra o Rodolfo Vieira, machuquei o músculo do ombro no fim da luta. Depois dali ainda tentei lutar a categoria, ganhei a primeira luta por finalização porém senti muita dor no ombro e tive de parar. Mas não me arrependo de ter lutado o absoluto, porque sei que tinha chances”, conta ele, que tem demonstrado um Jiu-Jitsu eficiente: finalizou na decisão do Europeu (estrangulamento pelas costas) e no Pan (mão-de-vaca).

De olho também no ouro em Abu Dhabi, em abril de 2012, Calasans lembra que ainda não conseguiu a vaga – o faixa-preta perdeu na final da categoria até 83kg para Diego Borges, na Seletiva de Manaus, mas ele garante que não vai ficar fora.

“Ainda não sei em que seletiva lutarei, neste momento estou em Brasília realizando seminários até o dia 13, mas quando voltar para Sao José dos Campos vou analisar onde vou buscar minha vaga. O que tenho certeza é que não vou ficar de fora de Abu Dhabi, estarei lá buscando o tricampeonato no peso e quem sabe conquisto o bicampeonato no absoluto. Estou finalizando mais, sinto meu Jiu-Jitsu cada vez mais evoluído e quero seguir assim em 2012. Treino para isso não vai faltar”, encerrou.

E você, vai ficar fora do Campeonato Europeu da IBJJF? Dispute a competição, entre os dias 26 a 29 de janeiro, no Complexo Municipal Esportivo do Casal Vistoso, em Lisboa, Portugal.

Para se inscrever, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Cesinha5 at 10:59 pm

    Participei do seminario com o Calasans aqui em Brasilia e contribuiu muito para o crescimento do meu jiu jitsu. Obrigado por ter vindo a Brasilia!!!!!!! Quebra tudo no Europeu…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *