Os Pitacos do Estagiário para o UFC 140

Share it

Sábado é dia de Jon Jones & Lyoto Machida, e de se reunir com os amigos para acompanhar um confere daqueles.

A luta principal do UFC 140, em Toronto, no Canadá, é capaz de não dever nada a outros grandes combates de 2011, como Frank Edgar vs Gray Maynard, Junior Cigano vs Cain Velasquez, Dan Henderson vs Shogun etc.

Qual será o desfecho? Pode o karatê desconcertante de Machida atacar o jogo sem erros de Jon Jones como um vírus?

Jones já atropelou dois adversários este ano, primeiro ao tomar o cinturão de Mauricio Shogun, e na segunda ao defender o título, superando Quinton Jackson. Já Lyoto Machida aplicou um chute frontal espetacular sobre Randy Couture, em abril. Golpe que catapultou o karateca para a disputa do cinturão.

E nas outras lutas, como a revanche entre Rodrigo Minotauro e Frank Mir? Que emoções nos reservam?

Pautado para fazer a reportagem sobre os preparativos para o UFC 140, o jovem estagiário do GRACIEMAG.com garantiu que poderia fazer melhor: antecipar os vencedores e os vencidos.

Quando paramos de rir, e vimos que sua expressão continuava séria, tentamos argumentar, mas o estagiário não titubeou. Prometeu acertar a maioria das lutas. Se errar, ele para de pedir aumento. Se acertar, pediu a efetivação como repórter ou um kimono novinho, o que for mais fácil.

Com vocês, então, e seja o que Deus e Dana White quiserem, os Pitacos do Estagiário para o UFC 140! Não deixe de comentar, leitor, se concorda com ele ou acha que ele embirutou de vez.

UFC 140
Toronto, Canadá
10 de dezembro de 2011

1) Jon Jones vs Lyoto Machida
Palpite: Jon Jones (decisão dos jurados)

2) Frank Mir vs Rodrigo Nogueira
Palpite: Rodrigo Minotauro

3) Tito Ortiz vs Rogério Nogueira
Palpite: Rogério Minotouro

4) Claude Patrick vs Brian Ebersole
Palpite: Brian Ebersole

5) Mark Hominick vs Chan Sung Jung
Palpite: Mark Hominick

Preliminar (Ion Television)

6) Krzysztof Soszynski vs Igor Pokrajac
Palpite: Krzysztof Soszynski

7) Jared Hamman vs Constantinos Philippou
Palpite: Jared Hamman

8) John Makdessi vs Dennis Hallman
Palpite: John Makdessi

9) Yves Jabouin vs Walel Watson
Palpite: Walel Watson

Preliminar (Facebook)

10) Mark Bocek vs Nik Lentz
Palpite: Marck Bocek

11) Rich Attonito vs Jake Hecht
Palpite: Rich Attonito

12) Mitch Clarke vs John Cholish
Palpite: Mitch Clarke

http://www.youtube.com/watch?v=i-xS-JbqmUA

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Carlos Frederico carneiro at 5:43 pm

    chutou nos brasileiros e qdo ia chutar jon jones falou decisão dos jurados só faltou colocar dividida , mas tem fundamento da pra respeitar sim as dicas

    • Leonardovg29 at 6:25 pm

      e sem duvida no card principal eu so discordaria na luta principal! pois acredito que essa luta promete ,mas acho que o lyoto ganhara!

  2. Amintasescurinho at 8:33 pm

    Lyoto tem muitas qualidades como lutador é versado em outras artes marciais acho q ele tem que surpreender , e ai mostrar algo diferente do karate q o jon jhones tá estudando em lutas anteriores e claro uma boa estrategia para anular o jogo do jhones.

  3. Amintasescurinho at 8:38 pm

    Na luta do minota, não dá pro minotauro fazer o que ele fez na luta passada com frank, po tem muito mais chão do q o cara po tudo que tem deve ao jiu-jitsu então vai lá bota pra baixo, monta e finaliza não luta boxe não faz o bom e velho jiu q vai resolver.

    • Anônimo at 10:39 pm

      Grande Markinhos, pelo visto então você sabe o caminho exato para vencer Jon Jones. Divida com a gente por favor. Abraços

  4. Renan Nascimento at 10:50 am

    Q massa o estagiario ter tido essa atitude e depois de vcs rirem muito dele (hahahah) ele continuou com a ideia sem piscar e nem voltar atras,muleque ponta firme,merece a efetivação mesmo se errar,o muleque tem atitude…Bom,na minha opinião,estou otimista em relação ao Lyoto acredito q ele ganha,ja os nogueiras provavelmente vão querer trocasr em pé,ai vão tomar um atraso,então os nogueiras vão ser nacauteados!

  5. Markinhosgracie at 1:35 am

    pratiquei judô (14 anos) e jiu jitsu (3 anos) por muito tempo e assisto lutas de MMA (desde o primeiro UFC em 1993), judô, jiu jitsu, greco romana, etc…….. e ainda NÃO vi lutador sem erros…. o jon jones é um excelente lutador, mas ainda ta começando, deve ter umas 10 lutas só…….. minotauro, fedor, wanderlei, anderson, belfort, dan henderson, josh barnet, shogun, lidell, lyoto, mark ker, mark coleman, sakuraba, heat hering……….. lembram do mark coleman??? chamavam de o invencível……….quando lyoto venceu rashad disseram q começava a era machida, todos já viveram seus momentos de glória………. então, jon jones é mais um q está no seu momento de glória, mas jogo sem erros NUNCA!!!!!!!!!!

    até o FENÔMENO E LENDÁRIO FEDOR já perdeu 3 vezes, então qualquer um pode perder!!!!!!!!!!!!

  6. Markinhosgracie at 1:36 am

    pra vender notícia NÃO precisa desses exageros de melhor de todos os tempos, nem jogo sem erros, coisas desse tipo………… vcs NÃO precisam disso!!!!!!!!!

  7. Markinhosgracie at 2:41 am

    o fato do jon jones está em um momento excelente NÃO quer dizer q ele não tenha erros…….. isso é óbvio!!!!!!!!! se o lyoto ñ mostrar o caminho para vencê-lo, outro mostrará, pq todo mundo tem erros e está sujeito a derrotas…….. repito: até o FEDOR já perdeu………….. sabe q dia o jon jones vai chegar nas 41 lutas do MINOTA ou nas 37 lutas do FEDOR???????? NUNCA!!!!!!!!!!

  8. Pedro at 4:02 pm

    1) Jon Jones vs Lyoto Machida
    Palpite: Jon Jones

    2) Frank Mir vs Rodrigo Nogueira
    Palpite: Frank Mir

    3) Tito Ortiz vs Rogério Nogueira
    Palpite: Rogério Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *