Campeão do TUF lutou pelas crianças com câncer

Share it

Diego Brandão aplica bela queda em Bermudez.. Foto: UFC.

Diego Brandão, o Ceará, era pura emoção logo após a finalização contra Dennis Bermudez, no TUF Finale 14. Além se sagrar como primeiro brasileiro campeão do reality show, o faixa-preta garantiu contrato com o UFC numa campanha perfeita. Durante o programa, nocauteou três vezes no primeiro round. Na final do TUF, neste sábado, um armlock no primeiro assalto o levou ao triunfo. Para completar, Brandão faturou os bônus de melhor luta da noite e o de finalização.

“Quando cai, esperei o momento de encaixar a chave de braço”, descreveu.

Com 80 mil dólares por conta das bonificações, mais a bolsa – de valor ainda não declarado -, o faixa-preta espera realizar o desejo que serviu como combustível para as vitórias.

“Fiz uma promessa quando estava na casa. Vou doar 15 mil dólares, que no Brasil dá algo próximo de 30 mil reais. Vou doar a crianças com câncer no Brasil e vou visitá-las nos hospitais. Espero fazer um Natal melhor para as crianças neste ano, porque não tive um feliz. Meu pai faleceu”, contou o lutador de Manaus ao MMAJunkie.

“A missão está cumprida. Por três anos foi uma guerra para mim aqui nos EUA. Não via a minha família, aprendi a falar inglês… É duro. Não fui à escola quando era mais jovem. Trabalhei duro para a minha família sobreviver”, disse.

Com a vitória, Diego é mais um manauara na categoria de penas do UFC. José Aldo, atual campeão, também é de Manaus.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *