Bisping nocauteia em noite de Diego Brandão no TUF

Share it

Michael Bisping venceu Miller. Foto: UFC.

O TUF Finale 14 definiu, neste sábado, mais dois atletas que chegam com moral no UFC, além de trazer o combate entre os treinadores da edição Michael Bisping, que também já venceu o reality show, e o polêmico Jason Miller. Foi a última vez do evento na Spike TV. Agora o TUF será produzido pela Fox, além de ter uma edição no Brasil, na Globo.

Depois de uma relação difícil durante as gravações do TUF, finalmente Bisping e Miller estiveram frente a frente. Na primeira parcial, Miller chegou perto da montada contra o inglês, mas gastou muita energia. Meio atabalhoado, levou muitos golpes de Bisping na segunda parcial. A luta era programada para cinco rounds, mas no terceiro Michael acabou definindo. Depois de castigar na trocação, seguiu batendo o adversário ao chão. Miller mal se defendia, então só restou ao juiz interromper. Com o resultado, o melhor lutador inglês em ação na atualidade chaga à quarta vitória em sequência, mais próximo de uma disputa de cinturão contra Anderson Silva.

Diego fortalece a categoria de penas. Foto: UFC.

Na definição do campeão da edição do TUF entre os pesos penas, Diego Brandão fez história. Numa luta cheia de reviravoltas contra Dennis Bermudez, Diego começou levando a pior na trocação, mas depois respondeu com um knockdown e uma bela queda. Logo depois do bom momento, sofreu um duro soco, caiu em knockdown e dava a impressão de que tudo estava perdido. Mas, quando Bermudez se arriscava no ground and pound, Diego tirou um armlock perfeito e obrigou o oponente a dar os três tapinhas. Depois de três nocautes no primeiro round durante o programa, o faixa-preta mostrou que também está com o Jiu-Jitsu afiado.

“Agora vou poder dar uma casa para a minha mãe”, declarou.

Diego é mais uma fera de Manaus na categoria de penas do Ultimate, hoje dominada por outro lutador da cidade do Amazonas, José Aldo.

Na divisão de galos, TJ Dillashaw e John Dodson disputavam a vaga no UFC. TJ, especialista em wrestling, insistiu na trocação, a área de Dodson. O resultado foi o nocaute técnico a favor de Dodson em menos de dois minutos de luta.

Confira todos os resultados:

TUF 14 Finale
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 3 de dezembro de 2011

Michael Bisping venceu Jason Miller por TKO no R3
Diego Brandão finalizou Dennis Bermudez com um armlock no R1
John Dodson venceu TJ Dillashaw por TKO a 1min54s do R1
Tony Ferguson evenceu Yves Edwardspor decisão unânime
Johnny Bedford venceu Louis Gaudinot por TKO a 1min58s do R3
Marcus Brimage venceu Stephen Bass por decisão unânime
John Albert venceu Dustin Pague por TKO a 1min9s do R1
Roland Delorme finalizou Josh Ferguson com um mata-leão aos 22s do R3
Steven Siler venceu Josh Clopton por decisão unânime
Bryan Caraway finalizou Dustin Neace com um mata-leão nãos 3min38s do R2

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *