Shooto define campeões em Brasília

Share it

Caio de olho na GRACIEMAG! Foto:Junior Samurai.

O Shooto Brasil 27 rolou nesta sexta-feira, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Numa das disputas de cinturão, Caio Magalhães caiu para dentro do perigoso Ismael Marmota pelo título sul-americano na categoria até 84kg.

Ismael começou bem, botando pressão em Caio na primeira etapa. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, atual campeão do Rio International Open e já classificado ao World Professional Championship 2012, Caio chegou à montada no segundo assalto, de onde aplicou uma saraivada de golpes. Duro como sempre, Marmota resistiu até o final, mas as papeletas decretaram a vitória do representante da Dragon Fight/Nova União por decisão dividida.

“Foram três rounds intensos, o cara troca muito bem, levei desvantagem no primeiro round. Mas a partir do segundo round, coloquei para baixo, montei e fiz meu jogo de chão, mas não fugi da trocação, foi guerra”, disse Caio, que agora é detentor dos cinturões do Shooto Brasil, Amazon Fight e Iron Man e está invicto, em cinco lutas.

Em outro duelo que valeu a cinta do torneio até 65 kg, Hacran Dias finalizou Paulo Guerreiro com um katagatame no segundo round.

Nas outras lutas, destaque para Ricardinho (Dragon Fight/Nova União), que finalizou Lucio Fernandes com uma guilhotina no primeiro assalto.

Confira todos os resultados:

Shooto Brasil 27
Ginásio Nilson Nelson, Brasília
2 de dezembro de 2011

Caio Magalhaes venceu Ismael Marmota por decisão dividida
Hacran Dias finalizou Paulo Guerreiro com um katagatame no R2
Peterson Chacal venceu Vinicius Boneco por decisão unânime
Ricardinho Martins finalizou Lucio Fernandes com uma guilhotina no R1
Geraldo Ferro venceu Cesar Gordinho por decisão unânime
Andrews Tigrao venceu Jefferson dos Santos por decisão unânime
Danilo Noronha venceu Adriano Goncalves por decisão unânime
Marcus Montanha venceu Diogo Osama por decisão unânime
Gildazio Ferreira finalizou Ulisses Moreira com um katagatame
Mauristenio Rocha venceu Guilherme Soares por decisão unânime

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Sazinho Sá at 7:22 am

    Passar, montar não quer dizer consolidar, se passa a gurada e o adversário repõe, se monta é o oponente recupera a posição, diferente no jiu jitsu desportivo, que exige a consolidação. Ainda não vi o video, sei que os dois lutadores são grandes promessas. Conheço o CAIO, e se ele falou algo em demasia, deve ter sido pela emoção, pois, é um cara sincero e batalhador. Vamos aguardar o video, mas tenha certeza que o futuro do CAIO será figurar entre os maiores lutadores, pois, ainda é muito jovem tem apenas 23 anos e talento não lhe falta.

  2. Dncbjj at 12:54 pm

    sazinho concordo com o q vc falou o Caio realmente é uma grande promessa garoto raçudo com muita tecnica e humildade , mas essa luta ele perdeu so quem não viu isso foram os juizes laterais qualquer pessoa que tem conhecimento de pontuação julgaria esta luta 10×9 Marmota 1 round 10×9 Marmota 2 round 10×9 Caio 3 round , realmente foi um lutão ta ai o video do 2 round http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=thW1IXYpIEU. tirem suas propias conclusões

  3. Sazinho Sá at 6:15 pm

    Boa tarde Dncbjj!

    A luta é medida segundo alguns critérios, se não vejamos:

    DOMÍNIO EM PÉ
    QUEDAS
    DOMÍNIO NO SOLO
    EFETIVIDADE DOS GOLPES
    AGRESSIVIDADE
    DOMÍNIO DA ÁREA DE LUTA

    Se você analisar com tranquilidade, vera que apenas em dois requisitos aconteceram uma margem de superioridade, foi nas quedas e no solo. O Ismael levou uma leve vantagem em pé e o dominio do centro doringue. No meu entendimento o CAIO ganhou, pois, conseguiu fazer sua tática atingindo a pontuação necessária para a vitória.

    São duas boas promessas para o MMA, a luta deixou um sabor de quero mais, ou seja, uma revanche ou tira teima. Espero que ambos sigam carreira, pois, teem futuro.

    Abraço e fica com DEUS!

    • Brunobragato at 12:00 pm

      Vi os vídeos da luta e acho que todos esses critérios da luta existem mas o Marmota foi superior em quase todos inclusive foi pra cima do Caio a luta inteira dominou a luta em cima e embaixo só o 3 round que o Marmota pedeu, mas os dois primeiros são do marmota!

  4. Victor at 8:17 pm

    Uma injustiça com o atleta goiano Ismael Marmota!! apos assistir o video da luta!!
    pude observar o quanto parcial foram os árbitros laterais, uma pena para um evento desse porte!! A revanche é inevitável!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *