Reis do acrobático, Mendes destacam o básico de Roger

Share it

Os faixas-pretas de Ramon Lemos conseguiram um feito inédito no Mundial 2011. Foto: Deb Blyth.

GRACIEMAG #178 está saindo do forno, mas, quem correr às bancas, ainda vai encontrar a edição atual. Nela, a dupla que ilustra a capa, formada pelos irmãos Guilherme e Rafael Mendes, ajuda na construção do dossiê do Jiu-Jitsu acrobático. Formas de surpreender os adversários estão entre as especialidades dos atuais campeões mundiais.

Por isso, os Mendes também sabem que o simples, para ser eficiente, possui complexidades. São pequenos detalhes que fazem a diferença, seja na hora de atacar ou se defender. Neste quesito, não há exemplo melhor que Roger Gracie.

“Por que não se consegue defender o estrangulamento do Roger? Para nós, o diferencial é o entendimento da posição. Roger vê detalhes no estrangulamento que ninguém consegue enxergar. Se você não sabe atacar como ele, não conseguirá entender a defesa. O detalhe faz a diferença. Ele aplica uma das posições mais básicas, mas isso não significa que é de fácil entendimento.”

Quer saber muito mais e aprender as técnicas dos Mendes, garanta agora a GRACIEMAG #177 e assine as próximas edições aqui.

Confira também uma das técnicas de Gui Mendes aqui no GRACIEMAG.com:

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Athosdeandrade at 2:59 am

    vc luta com as armas q tem, eles estão mais doq certos em usar esse jogo por tdo isso q vc falou,por serem leves e novos,quando ficarem mais velhos eles terão experiência e inteligencia para mudarem o jogo e se adquar a idade e o desgaste fisico,e o roger é gracie intaum na se compara a ninguem alem do mais são pesos diferentes e adversarios diferentes !!!

  2. Jack at 7:12 pm

    Verdade mas o sensei Helio Gracie não competia ha muuuuuuiiiitos anos, e infelizmente, Rorion e seus filhos fogem de competir tambem. Se só existisse o JJ basico, as competições ficariam um tanto restritas a rotina dos torneios de judô dos “brancas”- ganharia quem fosse mais rapido, mais pesado, etc JJ é paciência!!!!! para quem assiste e mais para quem luta!!! OSSSSSSSSSSSSS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *