Hendo conta como usou o Jiu-Jitsu no sufoco com Shogun

Share it

Hendo, no centro, com a equipe e ao lado de Pantcho (D). Foto: Arquivo Pessoal Ricardo Pantcho.

Segundo o presidente do UFC, Dana White, a luta entre Dan Henderson vs Maurício Shogun está entre os grandes combates da história do UFC. O desafio é um dos destaques da edição 178 da GRACIEMAG, que logo estará em todas as bancas. Enquanto isso, como aperitivo, confira o que Henderson achou da batalha contra Shogun:

No último assalto, num momento de sufoco, Shogun montou em você e disparou diversos golpes. O que passava pela sua cabeça nesta hora?

Sabia que tinha ganhado a luta, então precisava me movimentar e chegar ao fim do round. Entendia que, devido ao cansaço, ele não tinha mais forças para me nocautear naquele momento.

Você é treinado no chão pelo brasileiro Ricardo “Pantcho” Feliciano. De que forma usou o Jiu-Jitsu no momento de sufoco, por baixo do Shogun?

Estava muito cansado e, se não estivesse exausto, talvez teria usado o Jiu-Jitsu para sair de baixo. A estratégia ali foi no sentido de não deixar o Shogun pegar as minhas costas, não queria correr risco, pois sabia que venceria na decisão. Consegui segurar a luta para terminar o round, só pensava nisso.

O que significou esta luta para a sua carreira?

Foi muito importante para a minha carreira. Acho que essa vitória foi o suficiente para me dar novamente a chance pelo cinturão. Torço para isso, mas nunca se sabe!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *