Bráulio entra para o Hall da Fama das Artes Marciais

Share it

Foto: Acervo Pessoal.

Supercampeão do ADCC 2011 após duelo altamente técnico com Ronaldo Jacaré, Bráulio “Carcará” Estima continua a comemorar na Inglaterra.

No fim de novembro, o professor da Gracie Barra radicado em Birmingham recebeu uma homenagem e, em meio a mestres e veteranos, foi um dos mais jovens eleitos para o Hall da Fama das Artes Marciais no país.

“Recebi uma placa pelos serviços prestados em prol das artes marciais no Reino Unido e também no resto do mundo. Fui o mais novo dos homenageados, tinha até parente do Bruce Lee subindo ao palco (risos)”, diverte-se o faixa-preta.

A condecoração foi recebida com muito orgulho e honra. “Fazer parte do Hall of Fame daqui significa muito para mim, que venho dando meu máximo pela expansão do Jiu-Jitsu no mundo. Com isso, acredito que estou fazendo a minha parte nesta caminhada por um mundo melhor, com todos buscando o Jiu-Jitsu”, comenta Bráulio com o GRACIEMAG.com.

Estima, com isso, fecha o ano em grande estilo. Além de ver o jovem irmão Victor campeão mundial sem kimono, o maior título do Carcarazinho até agora, Bráulio viveu fortes emoções em 2011.

“Não foi fácil mesmo não. Perdi meu amigo Steve Fan e venci o meio-pesado no Europeu 2011 em sua homenagem, em eletrizante final com o Serginho Moraes. Fiz a cirurgia na coluna dois dias após o Europeu, me recuperei, organizei o BJJ British Open – com mais de 900 lutadores, um recorde no país –, lutei o ADCC e fechei organizando o No-Gi British Open, com 450 inscritos. Isso tudo e ainda fizemos da GB a maior equipe de Jiu-Jitsu do Reino Unido!”, vibra o pernambucano.

Bráulio agora estuda propostas para se dedicar ao MMA, mas pode defender pela primeira vez seu título de membro do Hall da Fama no Europeu de Jiu-Jitsu 2012, em Lisboa, onde já foi campeão absoluto. Não perca.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Pingback: Bráulio Estima entra para o Hall da Fama das Artes Marciais do Reino Unido | | MMA Brazucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *