Sob aplausos de ministro, Glover despacha Ricco e governo quer mais MMA

Share it

Glover celebra mais um nocaute. Fotos: Mauricio Bazilio/SES

No domingo, o mosquito Aedes aegypti começou a ser nocauteado no Rio, com o evento MMA Contra a Dengue, que uniu esporte e cidadania em mais um round no combate à doença. Nem a chuva que caiu pela manhã foi o bastante para afastar o público que desde as 9h lotou os 600 lugares da arquibancada montada na Praça do Pacificador, no centro de  Duque de Caxias, e se aglomerou até do lado de fora do alambrado para ver as lutas pelos telões. A entrada era gratuita, bastava levar um pneu para trocar por um ingresso.

Além do grande público, o evento também contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que entregou o troféu para o vencedor de uma das lutas. O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, praticante de Jiu-Jitsu e idealizador do MMA Contra Dengue, fez questão de assistir a todas as lutas. O secretário aproveitou para lembrar que o motivo principal do evento é alertar a população para a importância da campanha “10 Minutos Contra a Dengue”. E segundo ele, nada melhor que aproveitar o MMA, que atualmente é um dos esportes que mais cresce no país, para transmitir essa mensagem.

“Uma das melhores formas de comunicação é através do esporte. Temos aqui pessoas de várias faixas etárias, mas principalmente jovens. Nossa intenção é atrair cada vez mais esse público para que eles transmitam o conteúdo da campanha em suas casas e ajudem a levar essa informação adiante. Temos que entender que a dengue não é um problema só dos governantes, mas de toda a sociedade. Tanto do poder público quanto da população. Só com a participação de todos combatendo os focos do mosquito que podemos vencer essa ameaça”, afirmou ele.

O Ministro da Saúde aprovou a mobilização gerada pelo MMA Contra a Dengue e apoia novas ações nesse sentido. Padilha também ressaltou que esta é a época mais propícia do ano para  enfatizar as campanhas de combate aos focos do Aedes aegypti nos domicílios .

http://www.youtube.com/watch?v=hM_t0nGR7k8

“Esse é um evento inovador apoiado pelo Ministério da Saúde. Estamos buscando atingir todos os segmentos através de ações como a de hoje, onde  podemos  informar melhor a população sobre os riscos da dengue. A mobilização é a chave do combate aos focos do mosquito. Se cada um cuidar de sua casa, podemos derrotar essa doença”, comentou.

À frente da organização do MMA Contra a Dengue, junto com a Secretaria de Estado de Saúde, está o empresário Murilo Bustamante. O primeiro brasileiro campeão do UFC (Ultimate Fight Championship) e proprietário da Brazilian Top Team, de onde saíram atletas de ponta como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Ricardo Arona, Paulo Filho e Rousimar Toquinho, comemorou o sucesso da apresentação e reafirmou seu compromisso no apoio da campanha.

“Fizemos tudo em quatro semanas e o evento foi um sucesso, com lutas muito boas. Reunimos diversas academias de arte marcial mista, para que todos apoiassem essa causa. Foi o primeiro evento de MMA em praça pública com entrada franca que se tem notícia e, mesmo com a chuva, o público compareceu em peso. O saldo foi positivo e acredito que a mensagem foi passada para a população. Nós vamos continuar engajados nessa luta contra a dengue”, disse o faixa-preta e economista. O próximo evento do tipo deve ser em 28 de janeiro de 2012.

Ximu dá uma coça no "mosquito".

A luta principal foi entre o brasileiro Glover Teixeira e o americano Ricco Rodriguez. Teixeira, que é destaque nacional na categoria peso pesado, derrotou o ex-campeão do UFC ainda no primeiro round, comprovando seu favoritismo. Um dos combates mais disputados foi entre o brasileiro Flávio Álvaro e o sueco David Biekheden. Os meio médios fizeram uma luta acirrada, ganha por Álvaro  somente no último round, por pontos. A disputa que mais empolgou a plateia foi entre o paraibano Gladston Albuquerque, o Tuninho Fúria, e o argentino Maurício Bage. Tuninho fez jus ao codinome e venceu seu oponente ainda no primeiro round em pouco mais de um minuto.

 

MMA contra a Dengue

Duque de Caxias, RJ

27 de dezembro de 2011

Glover Teixeira nocauteou Ricco Rodriguez a 1min58s do R1
Flávio Álvaro venceu David Bielkheden na decisão dividida dos jurados
Gustavo Ximu venceu Henrique Negão na decisão unânime
Tuninho Fúria finalizou Mauricio Pare no katagatami aos 2min05s do R1
Pedro Nobre finalizou Marcos Martins com uma kimura no pé a 1min47s do R1
Delson Pé de Chumbo finalizou Edgar Dayan na americana a 1min55s do R1
Flávio Moura finalizou Marcus Auderete no triângulo de mão a 1min15s do R1
Zeilton Nenzão nocauteou Yerry Tolentino aos 3min06s do R1
Gerson Conceição derrotou Júlio Cesar Merenda na decisão unânime
Eduardo Camaleão derrotou Léo Gigante na decisão unânime

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *