IBJJF expande e divulga o Jiu-Jitsu na Europa, Ásia e Oceania

Share it

Terêncio recebe homenagem na Coreia: embaixadores do Jiu-Jitsu. Foto: Divulgação/IBJJF.

O mês de novembro tem sido importante para a IBJJF e para o Jiu-Jitsu.

A entidade máxima do esporte expandiu e divulgou as regras do Jiu-Jitsu em três continentes diferentes, pelas mãos de embaixadores que sabem tudo do apito.

Diretor de arbitragem da IBJJF, Alvaro Mansor ensinou as regras e regulamentos do Jiu-Jitsu em Melbourne, Austrália, enquanto o juiz e nosso GMA André Terêncio viajou para a Coréia do Sul, onde ministrou uma clínica de arbitragem, além de coordenar os árbitros numa competição naquele país.

Recebido por Seung-jae Marc Lee, presidente da confederação local, André foi o grande homenageado do evento em Seul. “Foi uma oportunidade incrível. Eu vi um filme passar em minha mente, onde lembrei da minha infância, de onde eu vim, quem eu sou. Pensei em minha família e como eles estão orgulhosos de mim hoje. Agradeço a todos da IBJJF por seu incrível trabalho, uma equipe da qual tenho orgulho de fazer parte “, comentou ele com o GRACIEMAG.com.

Muzio de Angelis, por sua vez, levou seus conhecimentos de arbitragem para Helsinque, na Finlândia. Um dos principais árbitros da IBJJF, Muzio comandou as atividades e também foi o observador da entidade durante o BJJ Finnish Open 2011, que rolou nos dias 19 e 20 de novembro.

“O curso de regras na Finlândia superou as minhas expectativas, por contar com muita gente interessada no Jiu-Jitsu. Os finlandeses são muito ligados, e junto com os poloneses são alguns dos mais duros europeus no esporte. Foi gratificante, e a ideia da IBJJF é realmente divulgar o Brazilian Jiu-Jitsu por todo o mundo”, disse Muzio.

Muzio na capital da Finlândia.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Andre Terencio at 6:04 pm

    O mais legal disso tudo e ver o crescimento to nosso esporte!!!

    Parabens a todos aqueles que dedicam e que dedicaram suas vidas, para que pudessemos chegar neste nivel.

    • Heloisa at 10:24 pm

      O Jiu-JItsu tem sido bem representado no exterior por incansáveis brasileiros empenhados no crescimento dessa modalidade esportiva no mundo. Parabéns. a Alvaro Mansor , André Terencio, Muzio de Angelis e outros atletas que aqui do Brasil cooperam para que eventos como esses aconteçam . Elo de ligação por enquanto aqui no Brasil… Mestre Carlos Henrique Rosa , Flavio Aleluia e outros bambas do Jiu-Jitsu brasileiro/Tijucano.

  2. Pingback: IBJJF expande e divulga o Jiu-Jitsu na Europa, Ásia e Oceania | Muzio De Angelis
  3. Guerra na Selva at 8:32 pm

    Acho ótima a expansão do Jiu-jitsu pelo mundo, necessário e muito importante para o esporte. Entretanto, hoje em dia todo mundo quer lutar MMA, o que faz com que nossos melhores atletas não se dediquem 100% ao desenvolvimento do esporte. O Jiu-jitsu faz muito abrindo-se para o mundo, mas acredito que precisamos organizar um pouco mais o esporte aqui no Brasil, e procurar fazer com que nossas academias de Jiu-jitsu tenham o mesmo padrão de estrutura que tem no exterior e nossos profissionais sejam devidamente reconhecidos e remunerados pelo excepcional trabalho que aqui fazem. Acho que o caminho para atingirmos esse nível é a busca incessante por tornar o Jiu-jitsu um esporte olímpico, o que garantiria investimentos federais e faria com que a arte suave se profissionalizasse de uma vez por todas. Se os próprios mestres, praticantes e dirigentes não nos unirmos e não brigarmos por nossos interesses, ninguém o fará em nosso lugar. OSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *