Garantido em Abu Dhabi, Braga Neto pede vaga no TUF

Share it

Braga comemora triunfo contra Ceconi. Foto: Carlos Ozório.

Antonio Braga Neto lutava em casa na Seletiva de Manaus para o World Profissional Championship, mas não teve moleza. Inclusive, a luta em que mais teve trabalho foi no primeiro dia de evento, contra um adversário local.

“Estava muito nervoso. Não lutava aqui em Manaus há muito tempo, então foi uma responsabilidade grande para mim. Decidi lutar numa categoria abaixo da que estava inscrito em cima da hora. Ia fazer uma luta de MMA, então já estava perdendo peso. Tive que perder muito peso de um dia para o outro e não me senti bem, dei uma travada mesmo. Mas hoje (dia das finais), consegui fazer boas lutas”, contou o campeão na categoria até 92kg, que finalizou Rigoney Castro na semifinal com uma chave omoplata e bateu na decisão Alexandro Ceconi por 11 a 0.

Garantido no evento de Abu Dhabi, Braga continuará em ação nos tatames. Mas agora a meta principal, mais até que o absoluto no Mundial, é ser lutador do UFC. O faixa-preta que participar da primeira edição do TUF no Brasil, o reality show do Ultimate.

“Infelizmente, hoje não posso me focar tanto no Jiu-Jitsu. Inclusive, acho que passei por muitos altos e baixos por conta de não estar totalmente focado. O MMA está crescendo muito e estou mais nessa hoje. Não tenho o absoluto mundial de kimono, mas tenho o sem pano. Sou bicampeão mundial na faixa-preta, tenho 11 medalhas de ouro em Mundiais da IBJJF. Vejo que o Jiu-Jitsu abriu muitas portas, tenho uma grande vida, mas acabei de fazer 24 anos e a responsabilidade vai aumentando. Está na hora de eu me estruturar e vejo que o MMA dá uma condição bem grande de eu ter a melhor estabilidade financeira. Busco hoje uma ascensão no vale-tudo e, quem sabe, chegar ao UFC”, comentou.

“O TUF foi o que ajudou a popularização do MMA nos EUA e nada mais certo de que isso também vai acontecer no Brasil. Quero fazer parte disso. Venho de uma parte para muitos desconhecida no Brasil (Manaus) e muitos não têm a noção da quantidade de cascas-grossas que saem daqui. Acho que quando dedicamos integralmente cinco anos das nossas vidas, seja na atividade for, conseguimos crescer, dá retorno. Fiz isso e mudou a minha vida. Agora quero o mesmo no MMA”, encerrou.

As inscrições para o TUF estão abertas. Será que veremos Braga Neto na telinha da TV?

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Pingback: Spot Already Confirmed For Abu Dhabi, Braga Neto Wants a Shot at The Ultimate Fighter | Best Of BJJ
  2. aldir junior at 5:30 pm

    o netao é o q mais merece estar la no TUF é o maior e melhor representante do jj no mma nacional atual,vai finalizar todo mundo na casa e no UFC !!!!

  3. Genim at 10:12 pm

    Demorou! Não só Manaus, Netão representa uma galera grande de cascas de Rondônia e Rio até mesmo a Califa, lugares por onde treinou e fez muitos amigos. Bora netão!

  4. paulocarvalho at 11:27 am

    braga e sinistro so falta mais um pouco de juizo boa sorte irmao torço por voce! Você é melhor que o rodolfo vieira nao tenho duvida, esse rodolfo e bom mais vai leva um pau do verdadeiro mestre de jiu jitsu, roger garcie valeuuuuuuuuuu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *