Bernardo já pensa em 2012, mas ainda luta em Floripa

Share it

Bernardo na final em Manaus, contra Igor Silva. Foto: Carlos Ozório.

Campeão das Seletiva de Manaus para o World Professional Championship, Bernardo Faria avisa: “Minha temporada não acabou, ainda vou lutar o Sul-Americano, em Floripa”.

Bernardo está aliviado, já garantiu a passagem e estadia no evento principal da WPJJC, em Abu Dhabi. Logo após a vitória, o faixa-preta comentou:

“Estou muito satisfeito. Vim com a cabeça para ser campeão, para ficar logo aliviado, com a passagem na mão. Fiz três lutas. Na final, contra o Igor (Silva), minha estratégia era não deixar que ele fechasse a guarda de jeito nenhum! Tomei uma queda, mas por ele não ter fechado a guarda, valeu a pena”.

No mundo da luta, Manaus é conhecida pela excelência no Jiu-Jitsu. Para dificultar ainda mais a missão dos forasteiros, segundo Bernardo, a cidade possui algumas peculiaridades que dificultam quem não está acostumado.

“Tem um lado bom e um ruim. O bom é que não precisa nem se aquecer entre as lutas, você se mantém aquecido! O ruim é que, por causa do calor, cansa muito mais e não dá para se soltar tanto na luta, tem que se segurar um pouco. Aqui a temperatura é, realmente, acima do normal. Mas foi muito bacana.”

O representante da Alliance ainda luta neste ano, mas o fim da temporada está próximo. Bernardo comenta o plano para 2012.

“Já conquistei vários sonhos, mas quero ser campeão mundial absoluto, que, afinal, é o desejo de todos os atletas. Já cheguei na final, já ganhei absoluto no Pan e no Brasileiro, então quero o do Mundial. Quando a gente atira mirando a lua, se errarmos, na pior das hipóteses ficamos entre as estrelas. Vou continuar atirando! Tenho a preocupação de treinar para caramba e o objetivo de me tornar um exemplo para as próximas gerações.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Reinaldo Packer at 9:20 am

    “Gostei de sua determinação Bernardo Faria; onde há vontade há um caminho, onde há muita vontade há vários caminhos. Atire sempre ao alto, Massaranduba, Blumenau, Jaraguá do Sul… todos nós do Brasil estamos torcendo por você”… como diz meu amigo Flávio Canto: O céu é o limite”. Sayonara!
    Banzai!
    Reinaldo Packer
    Blumenau ALLIANCE JJ

  2. Orlandomacario at 9:44 pm

    Boa Cabeçaaa!!!…o pessoal de JF tá contigo sempre!!! Com certeza te veremos campeão absoluto sim, continue lutando tudo como vc sempre faz e sem tomar NADA com vc sempre fez! Tamo junto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *