GB lança novos pilares para o sucesso no ensino de crianças

Share it

Este mês, a escola Gracie Barra está promovendo o lançamento de uma série de pilares e inovações para melhorar o ensino de Jiu-Jitsu para a criançada. Trata-se do Programa Futuros Campeões 3.0 (Future Champions Program 3.0, lá fora), que tem como meta modernizar os currículos dos pequenos e promover atualizações no sistema de faixas.

Da hora do aquecimento aos jogos e brincadeiras, passando por aulas para a criançada com necessidades especiais, o programa abarca tudo. Há ainda aspectos interessantes para os instrutores, como os nove elementos para uma boa aula e nove bons motivos para fazer testes de faixas para as crianças.

Fruto do trabalho de mais de dez faixas-pretas da GB, o programa resultou manual de 110 páginas, que busca mais incentivo, motivação e diversão para os futuros campeões de Jiu-Jitsu.

O ensino dos jovens é visto com cada vez mais importância pelos professores. Numa amostra de 42 escolas Gracie Barra, foi percebido que cerca de 40% dos alunos são crianças. E mais: nos Estados Unidos, 70% dos praticantes de artes marciais têm entre 4 e 14 anos.

O Programa Futuros Campeões 3.0 será implantado nas principais escolas filiadas à GB Association, e o Manual vai estar disponível na novíssima loja virtual GB Online Marketing Store. Para saber mais sobre a loja, mande um email para frank.nava@graciebarra.com.

Uma série de vídeos sobre o novo programa serão lançados no site da GB, fique de olho.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Gilson Farias at 2:29 pm

    Parabéns o incentivo potencial de base que sao as crianças futuros faixa preta e professores mais tarde. Profissional de Educaçao Fisica e faixa preta de jiu-jitsu
    Gilson Farias
    Oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *