Wand: “Essa luta com Belfort vai rolar. É só esperarem”

Share it

Wanderlei Silva voltou com tudo ao octagon do UFC, achatou o nariz do vietnamita Cung Le com uma joelhada no segundo assalto e deu mostras de que a derrota rápida para Leben, em julho último, havia sido mesmo culpa de uma mistura fatal.

“Ali foi muito tempo parado, junto com uma vontade tremenda de voltar a sair na mão. Me empolguei, parti com tudo para cima e cometi erros fatais”, disse Wand recentemente sobre a última derrota.

Sobre Cung Le, Wanderlei foi só elogios na coletiva. “Entendo que neste esporte não há mais espaço para erros. O nível está muito alto, estou lutando no melhor evento de MMA do mundo e aqui estão os melhores lutadores do planeta. Entendo a responsabilidade de lutar pelo UFC, aqui só podem estar os melhores. Ele (Cung Le) tem pernas realmente muito pesadas. Os chutes dele realmente foram fortes, machucam mesmo. O pessoal me pediu para atacar mais no segundo assalto e funcionou, soltei uma joelhada forte e ali senti que a luta estava perto do fim”, disse o paranaense.

Wanderlei vibra muito após o nocaute. Foto: Josh Hedges/UFC.

De fato, foi depois de um chutaço alto que Wand virou a luta, prendendo a cabeça de Cung Le e desferindo suas joelhadas fatais.  “Essa vitória veio na hora certa, eu estava vivendo um momento difícil, foi uma vitória especial na minha vida”, destacou ele, que no Pride passou cinco anos sem perder. No UFC, não nocauteava um oponente desde 2008.

Para Wanderlei agora, o caminho aponta para uma participação no UFC Japão, onde o Silva é ídolo máximo. Mas quem seria o oponente?

O povo e a mídia especializada já sonham com Wanderlei Silva vs Vitor Belfort parte 2. No primeiro encontro, em 1998, Vitor nocauteou no primeiro assalto. “Esta luta vai acontecer, de um jeito ou de outro. Não se preocupem, em breve vamos estar frente a frente, é só esperarem”, disse Silva recentemente, em entrevista à Ground and Pound TV.

Outro nome na alça de mira do brasileiro é o de Chael Sonnen, que Wand não poupa em entrevistas. “A última vez que ele me viu, saiu correndo. Não quis falar comigo. Foi esperto”, disse Wand, que já contou certa vez sobre um treino que fez com Chael Sonnen, na academia de Randy Couture. “Eu treinei com ele uma vez, há tempos. Eu matei ele naquele treino. Seria um bom oponente sim”.

Chael Sonnen vai lutar contra Anderson Silva em seu próximo compromisso. Já Vitor Belfort luta contra Anthony Johnson (10v, 3d) no Rio de Janeiro. Para você, leitor, quem Wanderlei deve enfrentar? Dê ideias para o craque, que está sempre de olho no GRACIEMAG.com.

UFC 139
San José, Califórnia
19 de novembro de 2011

Dan Henderson venceu Maurício Shogun por decisão unânime dos jurados

Wanderlei Silva venceu Cung Le por nocaute técnico aos 4m49s do R2

Urijah Faber finalizou Brian Bowles na guilhotina a 1m27s do R2

Martin Kampmann venceu Rick Story por decisão dividida

Stephan Bonnar venceu Kyle Kingsbury por decisão unânime

Card preliminar

Ryan Bader venceu Jason Brilz por nocaute a 1m17s do R1

Michael McDonald venceu Alex Soto por nocaute aos 42s do R1

Chris Weidman finalizou Tom Lawlor no triângulo de mão a 1m07s do R1

Gleison Tibau venceu Rafael dos Anjos por decisão dividida

Miguel Angel Torres venceu Nick Pace por decisão unânime

Seth Baczynski pegou Matt Brown na guilhotina aos 42s do R2

Danny Castillo venceu Shamar Bailey por nocaute técnico aos 4m52s do R1

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Rafaelssmedvet at 11:18 pm

    Gente, muita gente dizendo no twitter que o Wand da época do Pride voltou. Peraí, o Wand de ontem ganhou a luta, beleza. Mas dizer que o Cachorro louco voltou aos bons tempos, é demais. A luta foi puro muay thai e ele passou um aperto na trocação. Ele precisa com certeza de mais ritmo. O Vitor tá voando. É melhor o Wand falar pouco sobre esse desafio enquanto pega ritmo.

  2. Flavera_jitsu at 1:07 am

    po cara como eu ja falei antes ,o vand paga pelos tempos do pride onde falava muito,fazia e acontecia ,desafiava todo mundo ,peitava geral, arrogante inclusive nos comentarios …tava pagando de humilde na fase ruim onde tava de umas mil derrotas,bastou ganhar começou falar besteira ,nao pode dar asa pra cobra …

  3. Boris Faixa Marrom at 12:35 pm

    Eu gosto dos dois. Mas acho que o Vitor pega ele pq ta voando baixo. Mas antes , o Vitor precisa pegar o spider.

    JUNGLE JIU JITSU – O TERROR DO SUL

  4. Renan nascimento at 1:06 pm

    O wand como sempre fala mais q a boca,ganhou uma lutinha em q passou um aperto,ganhou de um mosca morta e agora ja ta falando de belforrt…como semrpe fala d+ e faz de menos!!!!!!!

    • Anônimo at 3:18 pm

      Gente, ele não desafiou ninguém. Só disse que a luta vai acabar rolando. Vai dizer que vocês não querem ver? ; p Não comentem em cima de comentários, leiam a nota. Abraços!

  5. JIU-JITSU at 1:54 pm

    VANDERLEI O SEU MAL CONTINUA SENDO SUA LINGUA,VC TEM 80% DE DERROTA E AINDA SE ACHA NO DIREITO DE DESAFIAR VITOR OU CHAEL OU QUALQUER OUTRO..VC GANHOU DA CHUNG LEE DO STREET FIGTHER E TA ACHANDO QUE VOLTOU COM TUDO ..
    UMA LUTA COM O VITOR SERIA A SUA APOSENTADORIA EM FORMA MELANCOLICA COM OUTRO FUMINATE NOCAUTE…
    VC NÃO MOSTRA EVOLUÇÃO NENHUMA A ANOS..
    VC NEM ESTÁ ENTRE OS 8 MELHORES DO SEU PESO..

  6. Fabio at 3:03 pm

    Wand é o cara!! Impossível não se empolgar com suas lutas. Não entendedo pq tem um monte de babaca que tem recalque do Wand, do Spider e do Lyoto. Galera sou faixa preta de Jiu Jitsu, mas assitir luta do Sonnen, Arona e outros que só fazem ground e pound dá sono!!!
    Ou mete a porrada ou finaliza!!!
    Abç

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *