Inscrições para o TUF Brasil começam neste domingo

Share it

Só pode haver um: atletas com duas vitórias no MMA podem se candidatar ao estrelato e uma vaga no UFC, pelo site da organização. Foto: Divulgação.

 

Are you ready? Se você está mesmo pronto, pode ter chegado a sua vez. Lutadores brasileiros que desejam competir por um contrato com o UFC terão uma chance de ouro. A partir da meia-noite de sábado para domingo, estarão abertas as inscrições para a primeira edição internacional do reality show “The Ultimate Fighter”.

A série, que será transmitida no Brasil pela Rede Globo, terá início com uma etapa seletiva realizada em São Paulo, no dia 14 de dezembro.

A primeira etapa de seleção será aberta para pesos penas (até 66kg) e pesos médios (até 84kg), mas ainda não está definida qual divisão ou divisões de peso concorrerá pelo contrato. Aqueles que quiserem se candidatar devem se dirigir ao site br.ufc.com para descobrir as regras, pré-requisitos e locações.

É necessário ter mais de 21 anos e menos de 35, e pelo menos três lutas profissionais (sendo duas vitórias) no cartel. Apenas 16 feras irão se mudar para a casa do TUF e lutar por um contrato com o UFC.

A série “The Ultimate Fighter” é um dos reality shows esportivos de maior sucesso dos Estados Unidos, tendo revelado alguns dos lutadores mais talentosos do UFC. No ar desde 2005, o programa foi um dos grandes responsáveis por alavancar a popularidade da organização entre o público americano. No Brasil, ele será transmitido pela Rede Globo e produzido pela Floresta, empresa baseada em São Paulo.

Embora esta seja a primeira produção brasileira do programa, ídolos nacionais como Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Junior Cigano já foram treinadores em edições anteriores. Minotauro apareceu na oitava edição, que foi ao ar em 2008, contra o ex-campeão dos pesos pesados Frank Mir. Os dois vencedores daquela edição, o meio-pesado Ryan Bader, que luta hoje no UFC 139, e o peso leve Efrain Escudero, eram membros do “Time Nogueira”. Já Cigano competiu contra o ex-campeão Brock Lesnar, na décima-terceira temporada. Os treinadores deveriam ter se enfrentado numa batalha final, mas Brock teve que sair da disputa devido a problemas de saúde.

Atualmente em sua 14ª temporada, o TUF é o reality show de esportes há mais tempo no ar na televisão americana, atraindo milhões de espectadores por semana. Propriedade integral do UFC, o programa mostra lutadores de MMA em ascensão buscando um contrato de seis dígitos para competir no famoso octógono do UFC. O reality lançou nomes como Forrest Griffin, Stephan Bonnar, Kenny Florian, Rashad Evans e Michael Bisping.

Os novatos são guiados por alguns dos atletas de maior sucesso de todos os tempos no UFC, incluindo Chuck Liddell, Randy Couture, Georges St-Pierre e Quinton “Rampage” Jackson. Edições estrangeiras do popular programa de TV estão atualmente em desenvolvimento, incluindo uma versão Filipina, a ser lançada em 2012, e edições na Coreia do Sul, Japão, Tailândia e China estão sendo discutidas.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *