Salve a feliz data, Rickson

Share it

Nesta segunda-feira, 21 de novembro, Rickson Gracie completa mais um ano de vida. O ícone da arte suave nasceu em 1958 e conta 11 lutas de MMA, todas com vitórias por finalização. No Jiu-Jitsu, foram mais de 400 conferes, sem derrotas.

O GRACIEMAG.com não poderia deixar a data passar e faz uma homenagem ao homem do Jiu-Jitsu invisível e invencível. Parabéns, Casca, e muita saúde!

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Renan nascimento at 9:26 pm

    Gosto do rickson,mas pq ele ñ enfrentou os maiores da sua epoca ja q confiava tanto no seu Jiu-jitsu q eu sei q éo melhor…O cara tinha um jiu-jitsu pra ganhar de qlqr um e o Marcos Ruas foi um grande nome q ele ñ enfrentou,sakuraba entre muitos outros…Admiro muito o renzo,o royler,o royce, q são caras q ate hj estão saindo na mao ai,li uma materia do renzo em q ele diz q o adcc foi um aquecimento pro mma,o royler lutou esses meses ai…Os caras ñ tem medo de perder e colocam a cara pra bater mesmo,sem medo…Isso é admiravel,agora vem o rickson dizer q ñ lutou na epoca por causa da bolsa,ele devia seguir o exemplo do seu pai e tio q lutavam pra provar a superioridade da arte suave,independente da bolsa,oq importava éq o evento ñ fosse marmelada.Ñ duvido das 400 lutas de jiu-jitsu do rickson,mas 11 lutas de vale tudo com um bando de galinha morta japones…Muito fraco pra qm se considera,um cara imbativel,assim é facil,eu pego uns mendigos bebados,luto com eles e digo q sou o melhor…O melhor mesmo são seus irmaos q estao ai ate hj…Eles sim são exemplos…Ñao Vc…

    • Jorge at 3:03 am

      Quando foi feito o desafio pro Sakuraba, durante a negociação de valores.. ocorreu o falecimento do seu filho mais velho.. Assim, o mestre resolveu parar de lutar… Qualquer um concorda, que não haveria clima para luta neh?

    • Onaldo Macêdo at 7:53 am

      poxa Renan vc ta muito sem noção cara! o propio Mestre Helio falou abertamente que o melhor Jiu-jitsu da familia estava nas mãos do Rickson, se o grande pratiarca assim falou, quem são esses novatos no esporte pra postar um comentario estupido desse? e a equipe Gracie por que vcs permitem que imbecis possam ter carta branca em um espaço precioso desse? Acho que essas atitudes devem entristecer muito o Mestre Rickson, mas com certeza o Maior Finalizador dos Tatames sempre sera lembrado!

    • Andre santos at 12:23 pm

      Prezado Renan,
      Compreendo sua linha de raciocínio, mas cada um escolhe o que quer para sua carreira, e o Rickson escolheu lutar com uma valorização melhor, e conseguiu, recebendo 1 milhão por cada evento no Japão. Nada mau né ?
      Depois disso, acho que ninguém na posição dele ia querer fazer luta em academia portas fechadas. Até porque o Ruas também tinha medo de perder pro Rickson. Duvido que não. Se não tivesse, ia fazer igual ao Chael sonnen e ficar falando na imprensa.
      O último que fez isso apanhou na Praia e depois na Academia (Hugo).
      Lembro também o dia que o Rickson foi no boqueirão, desafiou todo mundo e o Marcos Ruas não se prontificou a encarar.
      Eu sou faixa preta de JJ, “das antigas”, e sei muito bem do que o Rickson é capaz.
      Hoje vc vê o Roger amassando geral no Mundial, finalizando todo mundo da montada. Pois é ….O Rickson fazia pior.
      Tenho minha opinião, mas também respeito a sua.
      Um grande abraço.

  2. Wagnercarv at 3:28 pm

    Rickson está para o mundo das lutas como Pelé está para o futebol. Os dois foram gênios na sua época. Cada pessoa tem de ser analisada na época em que viveu. Valeu, Grande Mestre Rickson!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *