10 motivos para ver o UFC 139 no sábado

Share it

1. Mauricio Shogun – O ex-campeão dos meio-pesados justificou a má atuação contra Jon Jones em maio, quando perdeu o título, por culpa da falta de motivação para treinar pesado. Mas tão logo recuperou-se da surra, Shogun se viu sedento para voltar a ter chance de disputar o cinto prateado. Contra Dan Henderson, Shogun faz ainda um duelo de gerações, uma vingança de seu irmão Ninja (que perdeu por decisão) e um tira-teima: qual dos dois ídolos do extinto Pride é o melhor? Shogun é o favorito.

2. Wanderlei Silva – Wand é Wand, e contra Cung Le o brasileiro de 35 anos quer mostrar que o soco de derrubar camelo continua fatal. “Cometi erros fatais contra o Leben, mas quero mostrar que aprendi com eles e provar a todos que posso continuar lutando no UFC”, disse o Silva, que tem 48 lutas na carreira e quer chegar às 50 ainda como astro do UFC. Não pisquem.

3. Dan Henderson – O wrestler quarentão sucede Randy Couture no posto de querido dos veteranos. Dan “Hollywood” dificilmente faz luta morna, e nas últimas cinco lutas venceu quatro, por nocaute. Só perdeu ao ser controlado no chão por Jake Shields, no Strikeforce.

Wand acerta Rich Franklin. Se vencer o astro Cung Le, Wand deve lutar no UFC Japão, em 2012. Dan Henderson também é cotado. Foto: UFC.

4. Urijah Faber – O galinho da Califa luta em casa contra o ex-campeão Bowles, e na coletiva de ontem disparou contra os jurados: ” Aprendi que, assim como os relações públicas do UFC sempre nos pedem para explicarmos tudo como se estivéssemos falando com gente que não conhece o esporte, tenho de fazer o mesmo com os jurados. Alguns deles não sabem o que estão fazendo. Tenho que desenhar para eles. Foi uma ótima luta, sinto que ganhei três rounds, é dificil de dizer o que eles estão pontuando”, disse ele, ainda chorando pitangas pela derrota por decisão para o campeão, Dominick Cruz. Faber vai deixar na mão deles de novo?

5. Miguel Torres – No Twitter, o carismático peso leve mandou ver: “O destino está sempre em nossas mãos. Muitas vezes, temos que dar com o destino na cara das pessoas, como eu vou fazer com Nick Pace sábado”. O autoconfiante faixa-preta de Jiu-Jitsu foi aluno de grande mestre Carlson Gracie nos EUA, e luta no card preliminar.

6. Ryan Bader – Lutador de estilo sólido, Bader batucou nas duas últimas aparições no UFC – mas para as lendas Jon Jones e Tito Ortiz. Seja como for, ele vem com sede de vingança.

7. Rafael dos Anjos vs Tibau – Na disputa entre os alunos de Roberto Gordo e Dedé Pederneiras, os dois têm tudo para fazer a luta mais empolgante do evento no chão, se tiverem gás o tempo todo.

8. Stephen Bonnar – O americano é daqueles que colecionam derrotas memoráveis. Perdeu para Lyoto Machida (no Jungle Fight 1!), para Forrest Griffin (no TUF que deu origem à série) e para Jon Jones. Mas sempre faz um duelo empolgante, quando não sangrento. Tirem as crianças frescas da sala e divirtam-se.

9. Alex Soto – Com a contusão do brazuca Johnny Eduardo, surge um lutador vindo de Tijuana, estreante no UFC. Só pode ser divertido isso.

10. UFC virtual – os primeiros duelos podem ser vistos no Facebook, onde você pode comentar com a galera e ninguém tem desculpa para perder. Acompanhe também pelo @Graciemag_br.

E você, qual sua razão para ver o UFC 139, exibido no canal Combate, a partir de 19h45? Comente aqui!

 

UFC 139

San José, Califórnia

19 de novembro de 2011

 

Mauricio Shogun vs Dan Henderson

Wanderlei Silva vs Cung Le

Urijah Faber vs Brian Bowles

Martin Kampmann vs Rick Story

Stephan Bonnar Kyle Kingsbury

Card preliminar

Ryan Bader vs Jason Brilz

Michael McDonald vs Alex Soto

No Facebook

Tom Lawlor vs Chris Weidman

Gleison Tibau vs Rafael dos Anjos

Miguel Torres vs Nick Pace

Matt Brown vs Seth Baczynski

Shamar Bailey vs Danny Castillo

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *