Roger: “Preciso treinar diferente para vencer no MMA”

Share it

No Jiu-Jitsu, o tricampeão mundial absoluto Roger Gracie é quase intocável. Já no MMA, é um novato com cinco lutas no cartel. Roger, que admite ter alguns buracos no seu jogo, acabou nocauteado por King Mo no Strikeforce, em setembro.

Como um verdadeiro campeão, Roger analisa, no vídeo abaixo (em inglês), que precisa treinar de forma diferente para ser mais bem sucedido no MMA. “Preciso de um treino mais profissional. O plano continua o mesmo, mas infelizmente perdi a última luta”, diz ele, que reafirma ainda que vai lutar o Mundial 2012 e fala também do ADCC. “Foi uma das melhores edições de todas as recentes, porque o público estava lá também”.

http://www.youtube.com/watch?v=0jLATBzweP4

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Pedro at 2:13 pm

    concerteza ele vai ser grande no mma , grande lutador, tem uma cabeça muito boa, e quem conhece sabe, força de vontade ali nao falta mesmo….BOA SORTE ROGER

  2. Bertolot at 2:31 pm

    A galera da revista poderia legendar os vídeos postados em ingês na versão em portugês do site, assim como poderia fazer a mesma coisa com a versão em inglês, colocando vídeos em português com legenda em inglês para os gringos…Não sei se é possível apenas estou dando uma sugestão.

  3. Bapa at 2:19 am

    Concordo plenamente com o amigo Bertolot, a revista tem 2 idiomas, e sempre vem acontecendo isso na nossa parte(Brasil), espero que voces mudem isso, é um desrespeito com a galera que acessa o site…

    • Anônimo at 12:25 pm

      Desrespeito é algo totalmente diferente disso, calma lá. Bem, procuramos sempre traduzir no texto da nota a ideia principal do vídeo, quando ele está em outra língua. Quando mostramos alguma posição, pensamos que o principal está na imagem, no golpe. Garimpamos vídeos de Jiu-Jitsu na língua que for, inglês, português, russo, japonês. Quem falar o idioma, claro, entende melhor.

    • Marcelo Maciel at 2:28 pm

      Meu caro Predador Praxx, todo mundo tem queixo de vidro, basta entrar uma bem dada que qualquer ser humano cai. O que acho é que será um grande erro e perda de tempo tentar ter o mesmo nível de trocação a esta altura do campeonato. Jujiteiro sabe levar e finalizar no chão, os que estão se metendo a carateca estão desmoronando e os que preferem a trocação não são bons de chão. Abraços.

  4. Marcelo Maciel at 10:51 am

    Não sei…mas acho que o problema dos lutadores de Jiujitsu nas lutas de MMA é exatamente querer dar chutes, socos, etc. Será muito difícil para a arte suave competir com “caratecas” (boxe tailandês e similares) nas mesmas condições. Vendo a entrevista do Roger acabo pensando que ele está no caminho errado. Ao lutador de jiujitsu cabe fechar a distância e levar para o chão. Se algum ajuste tem de ser feito é exatamente no solo. Partir para a trocação será invariavelmente prejudicial para o pessoal do jiujitsu.

  5. Fernando at 3:31 pm

    Concordo com o comentário do Marcelo Marciel. O caminho dos lutadores de chão é levar a luta pro chão. Deveriam focar muito principalmente em treinar Wrestling…
    Na trocação vão levar desvantagem sempre…

  6. Wagnercarv at 3:16 pm

    Os Gracies pararam no tempo. Só com o jiu-jítsu é impossível se sair bem no MMA hoje. Roger tem que treinar as artes básicas do MMA: muay thai, box e wrestling. Se não, terá de aposentar, como fizeram os demais membros da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *