Maldonado enfrenta Nedkov em briga em pé no UFC 142 Rio

Share it

Maldonado encara o careca búlgaro Nedkov (foto), invicto na carreira com 12 lutas. Foto: UFC.

Após a confirmação, ontem, do capixaba Erick Silva (meio-médio) no card principal no UFC 142 no Rio, o UFC adicionou mais um brasileiro ao evento, que será realizado na HSBC Arena, na Barra da Tijuca: o meio-pesado Fabio-Maldonado (18-4-0), do time dos Nogueiras, que irá enfrentar o invicto búlgaro Stanislav Nedkov (12-0-0).

Maldonado, que vem de derrota por decisão unânime para Kyle Kingsbury, busca a redenção no octógono contra o algoz de Luiz “Banha” Cané na última edição do evento em solo carioca, em agosto.

José Aldo (campeão dos penas), Vitor Belfort (médio), Thiago Tavares e Edson Barboza (leves) são os outros confirmados para defender o Brasil na volta do UFC ao Rio de Janeiro. Será a primeira edição do evento realizada no Brasil com transmissão da Rede Globo. A previsão é de que os ingressos estejam à venda a partir de dezembro.

“Ele vai sair quadrado”, brinca Maldonado

“Estou muito feliz, espero fazer uma luta boa, como as outras que fiz no Rio (quando ainda não era do UFC). Este intervalo é ideal para mim. Vou começar com meus treinos de base e depois com os de potência”, afirmou Maldonado, prometendo reparar os erros que o levaram à sua única derrota na organização, no TUF Finale, em junho. “Acho que cometi alguns erros de treinamento na minha luta com o (Kyle) Kingsbury, mas isso não vai acontecer de novo. Sei quando o estilo do lutador casa com o meu, e o búlgaro vai sair quadrado”, brincou o parceiro de treinos de Junior Cigano.

Maldonado terá a chance de vingar a derrota do compatriota Luiz Banha, nocauteado no UFC Rio no primeiro round por Nedkov, que estreava na organização. Para o brasileiro especialista em boxe, o jogo do búlgaro é um ótimo encaixe para o seu.

“Gosto de imaginar como o adversário teria de fazer para me vencer. No caso, ele precisará me levar para o chão. Ele é um bom wrestler, tem capacidade para isso, então vou me apegar à defesa de quedas e não vou botá-lo para baixo. Vou buscar a luta de pé, como sempre faço, pois é onde me acho mais forte”, concluiu.

 

UFC Rio 142

Rio de Janeiro, RJ

Sábado, 14 de janeiro de 2012

 

José Aldo vs Chad Mendes

Vitor Belfort vs Anthony Johnson

Terry Etim vs Edson Junior

Stanislav Nedkov vs Fabio Maldonado

Erick Silva vs Siyar Bahadurzada

Sam Stout vs Thiago Tavares

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *