Cigano, um faixa-preta?

Share it

Cigano. Foto: UFC.

Em entrevista recente ao “Sensei SporTV”, Yuri Carlton, primeiro treinador de chão do novo campeão peso pesado do UFC Junior Cigano, destacou que, com o cinturão afivelado, o brasileiro teria o mérito de receber a faixa-preta.

Nocauteador nato, para quem não sabe Cigano teve início no mundo das lutas através do Jiu-Jitsu. Engana-se quem pensa que o campeão não é bom de chão. Por exemplo, num treino amigável, quando Cigano ainda nem lutava no Ultimate, esmagou este repórter!

“Sempre treinei bastante Jiu-Jitsu, mas fazer guarda era realmente um dos meus pontos mais fracos. Hoje acho que já está bem diferente. Consigo fazer guarda bem melhor e ataco bastante, enquanto antes apenas me defendia. Sempre tenho boas dicas nos treinos com pessoas que são unanimidade nesta área. Quanto mais informação melhor. Assim, faço meu jogo ficar cada vez mais forte”, declarou o lutador numa entrevista recente à GRACIEMAG.

Enfim, Ciganão merece ou não a nova graduação? Confira a fera em ação no vídeo abaixo:

Ler matéria completa Read more
There are 18 comments for this article
  1. Geninho at 9:33 pm

    O pessoal confunde JIU JITSU com MMA… o fato do cara ser campeão de MMA não o credencia para ser faixa preta de BJJ…. acho lamentável a atitude de alguns “mestres” que após seu aluno ganhar um evento de MMA o presenteia com a faixa preta. Absurdo. Sou muito a favor da CBJJ se organizar e realizar um exame anual, com uma banca examinadora, para graduação de novos faixa pretas, assim como ocorre em outras artes marciais.

  2. Richard at 12:33 am

    acho sem cabimento nenhum esse papo do ex treinador do cigano de pq ele eh o detentor do cinturao ele merecia ser faixa preta… da onde isso… eh ridiculo… faixa preta eh uma coisa q se conquista com treino e suor… dedicação ao esporte… e ele nao eh um faixa preta… faixa preta tem q ser honrada!! n pq o cara eh nocauteador e eh considerado o melhor na atualidade… ridiculo a colocacao do sr. Yuri Carlton

  3. Leanero MG at 8:58 am

    Pessoal, alguem sabe me dizer que faixa o Cigano é em Jiu Jitsu? Ele é marrom? Ou estão querendo fazer um supletivo com ele e gradua-lo logo a preta?

  4. Felipe at 10:47 am

    muito fraco… só tomou amasso. e olha que eu sou fã do cigano, mas verdade seja dita, se o jiu-jitsu dele é esse que mostrou no vídeo, tá muito longe da preta…

  5. Iuri Hollywood at 11:53 am

    faixa preta com este jogo? tomando uma passagem desta sem contar a montada, q meia guarda é essa? e o ataque da fechada?é serio mesmo essa historia de faixa preta? a especialidade dele é o boxe, onde foi q o jiu jitsu entrou nesta historia, ate onde eu lembro, todos q treinam com o Dorea esquecem o jiu jitsu (Demiam, Nogueiras e outros), … Sr. Iuri Dunhill deixa ele na marrom mesmo! segura a onda e valorize o seu trabalho! faixa preta que nunca vestiu um kimono, como é isso???
    jiu jitsu pra sempre!!!!!

  6. Daniel Moreno at 3:43 pm

    No máximo faixa azul e olhe lá, como ele tenta dar um triângulo da guarda sem dominar o pescoço?? O cara só posturou e num passou pq não quis. Muito orgulho do cigano no mma e como pessoa mas como lutador de jiu jitsu, pra mim, não merece a faixa preta!

  7. Marco at 4:43 pm

    Agora todos que luta no UFC ganha faixa preta???
    Estão desvalorizando aqueles que vestem o kimono !!!
    Fica a duvida pq é mais rapido pegar a faixa preta lutando o UFC do que na CBJJ?

  8. Santiagorcorrea at 11:09 pm

    acredito que dependa do mestre dele. segundo essa historia que só quem compete ganha preta é balela, quem compete é a grande minoria no jiu. depende exclusivamente do mestre dele avaliar a competência ou não.

    eu só acho que o cara é trocador-striker e não lutador de chão. mas se em um teste ele pega já era.

    o anderson é trocador e a maior surra da vida dele ele safou com um triangulo entao vai saber.

  9. Caiofighters at 10:20 am

    Pow… eu sou d+ fã do cigano… mas tomara que não coloquem ele no chão… putz… eu tow indo pra azul e tow melhor! mas tem uma coisa… quem sabe pegando uns treinos ele não melhora!!! 😀 todo guerreiro de verdade quebra barreiras!

  10. antonio at 11:18 am

    jiu jitsu de faixa azul no maximo,mais se o jiu jitsu nos dar tanto ogulho com os verdadeiros faixas pretas,sem duvida e a art marcial mais sem moral do mundo ,dar vergonha ver como os caras fazem comercio com algo tao precioso que e um faixa preta de verdade ,jacare,demian,royce,roger,margarida,minotauro…….

  11. Rafaelssmedvet at 9:56 pm

    Será que ele já estava com o menisco estourado nesse treino? Ou já sentindo alguma dor ou desconforto na região??? Se ele treinou 100% aí dou razão aos comentários anteriores.

  12. MAURICIO at 10:18 am

    Pra ser Black Belt, tem que vestir kimono meu irmão!
    Jiu-Jitsu não é molecagem… ele é até Bom, mais ainda não tá no topo pra ser preta não… o pior é que todo mundo agora que luta MMA, tem sido graduado rapidamente, sem ao menos conhecer a FILOSOFIA do JIU-JISTU, e pra descobrir essa tal FILOSOFIA, tem que treinar DE KIMONO!

    ooosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *