Ben Henderson e o segredo para ser campeão do UFC

Share it

Ben nas costas de Clay Guida. Foto: UFC.

Ex-campeão do WEC, Ben Henderson agora vai ter a chance pelo cinturão de leves do UFC, contra Frankie Edgar. A oportunidade foi dada logo após a vitória sobre Clay Guida, no UFC on Fox, e o desafio é em fevereiro, no evento programado para o Japão. Edgar vem surpreendendo, apontado por Dana White,presidente do Ultimate, como segundo melhor lutador da atualidade, atrás apenas de Anderson Silva. No entanto, como Ben disse a repórter Deb Blyth na GRACIEMAG #176, quando se acredita tudo é possível:

“Acreditar é o que me leva longe. Como eu ando por aí, como eu ajo, como conduzo a minha vida, tudo faz parte da minha fé. Alguns caras têm medo de perder, eu não tenho o que temer. Posso abrir o meu coração e deixar tudo no octagon.”

Foi dessa forma que o lutador, nascido em Washington, passou a trilhar a carreira que hoje conta com 15 vitórias e apenas uma derrota.

“Estávamos conversando eu e alguns parceiros de treino, especulando sobre quem se daria bem no MMA. Falaram que o MMA não era muito a minha. Eu virei e disse: ‘Ah, não?’. Decidi então me inscrever em um evento tendo apenas o meu conhecimento de wrestling. Acabei ganhando a luta por nocaute técnico. Não tinha ideia do que realmente estava fazendo. Tinha que ver o meu jap, era horroroso! Depois disso pensei : ‘ Acho que vou apostar nessa carreira’.”

Ben passou a se dedicar em outras modalidades e desenvolveu grandes habilidades no Jiu-Jitsu. O lutador, faixa-marrom, costuma competir de kimono e conquistou até a medalha de bronze no Mundial deste ano. Seria impossível derrotar Edgar?

“É simples, quero ser o melhor lutador do UFC. A maioria das pessoas ainda não viu o quão bom posso ser.”

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *