“Se o Brasil investir no MMA, teremos todos os cintos do UFC”

Share it

Dedé sendo festejado na Nova União, no Rio. Foto: Carlos Ozório

 

Faixa-preta de Carlson Gracie e um dos mais respeitados treinadores de MMA, professor do campeão do UFC José Aldo, André Pederneiras não temeu arriscar uma previsão em seu Twitter, logo após a consagração de Junior Cigano: “Se o Brasil investir no MMA, teremos todos os cinturões do UFC”.

O GRACIEMAG.com entrou em contato com o líder da Nova União, para que ele aprofundasse o pensamento para além dos 140 caracteres.

“No Brasil, onde tem investimento o retorno é certo. O país já é hoje um enorme celeiro de feras, dono de três cinturões. Se investirem mais nas lutas a partir de agora, vamos conquistar rapidamente a hegemonia em todas as divisões do Ultimate”, disse ele. “O nocaute do Cigano foi perfeito. Quando entra a mão dele ali acabou, não tem história, não tem nem o que falar depois”.

De fato, agora o Brasil tem os cintos dos penas, dos médios e dos pesados. Lutadores dos EUA detêm os demais títulos, dos galos, dos leves e dos meio-pesados.

Quanto à transmissão do UFC pela Rede Globo, o treinador só vê motivos para comemorar. “Acho que isso se traduz numa abertura de espaço para todos os professores, lutadores e para quem apenas gosta do esporte. É algo que vai fazer uma diferença muito grande para o MMA”.

Pederneiras também falou como anda a preparação de José Aldo para o UFC 142 Rio, no dia 14 de janeiro. “O negócio está num ritmo frenético aqui, podem acreditar. Ele anda treinando direto, são três tempos de treino por dia, com descanso apenas no fim de semana, ou seja, o ritmo está forte”, concluiu.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *