Cigano nocauteia e é o novo campeão peso pesado do UFC

Share it

Novo campeão comemora. Foto: UFC.

O sábado foi de UFC on Fox no Honda Center, em Anaheim, Califórnia. Em um evento histórico, Junior Cigano se sagrou o novo campeão. Confira os resultados e análises das principais lutas:

Novo campeão

Pela primeira vez em transmissão ao vivo para a TV aberta nos EUA e pela Globo, no Brasil, Junior Cigano derrotou Cain Velasquez e é o novo campeão peso pesado do UFC. Desde o início o Brasileiro dominou o centro do ringue e jogou perigosamente os seus socos. Um cruzado de esquerda derrubou Cain e alguns socos depois só restaria ao juiz Big John separar. O nocaute foi a 1min4s do round inicial.

“Acabou, acabou!”, gritava Galvão Bueno na transmissão, completado pelo comentarista convidado Vitor Belfort: “Foi um swing de direita, o famoso pombo sem asa!”.

Esta foi a 14ª vitória de Cigano em 15 lutas, a oitava seguida no UFC. Há seis anos, Cigano era garçom. Numa escalada meteórica, se junta a Anderson Silva e José Aldo, todos atualmente  campeões do Ultimate.

Henderson vs Guida

Foram três rounds de muita ação na luta entre Ben Henderson e Clay Guida. Henderson soube controlar o ímpeto de Guida e usou bem a luta de chão, tendo passado a guarda e atacado as costas. Clay ainda incomodou com uma guilhotina, na terceira etapa, mas Henderson levou a melhor em decisão unânime e fica de olho no campeão de leves Frankie Edgar.

Troca de finalizações

Na primeira parcial, Pablo Garza arriscou uma justa chave de joelho em Dustin Poirier. Em busca do quatro triunfo seguido, Poirier já vinha sendo mais efetivo quando, no segundo assalto, encaixou um justo triângulo de mão para definir, a 1min32s.

No primeiro round, Ricardo Lamas levou um sufoco danado de Cub Swanson, mas escapou da justa guilhotina. Na segunda parcial, no entanto, foi Lamas quem usou o estrangulamento. Com um justo katagatami, fez Swanson dar os três tapinhas, aos 2min43s.

Nocaute rapidinho

DaMarques Johnson se recuperou da última derrota com um rápido nocaute contra Clay Harvison. Com um poderoso upper, derrubou o oponente. Ainda aplicou mais um soco até o árbitro Herb Dean separar aos 1min34s do primeiro assalto. Em luta válida pelo peso pluma Darren Uyenoyama controlou os três rounds e derrotou Kid Yamamoto.

Bom Jiu-Jitsu nas preliminares

Alex Caceres vinha de duas derrotas para encarar Cole Escovedo, ex-campeão do WEC. Dominou o centro do ringue e foi bem com belos chutes, mas o melhor momento de Caceres foi na terceira parcial, quando caiu por baixo. O “Bruce Leroy” usou muito bem a arte suave para sair do sufoco. Arrochou com um triângulo, esticou o braço do oponente com um armlock e ainda plicou uma chave omoplata. Escovedo escapo das armadilhas, mas acumulou, após decisão unânime, três derrotas seguidas.

Confira todos os resultados:

UFC on FOX
Anaheim, Califórnia, EUA
Sábado, 12 de novembro de 2011

Junior Cigano venceu Cain Velasquez por TKO a 1min4s do R1
Ben Henderson venceu Clay Guida por decisão unânime
Dustin Poirier finalizou Pablo Garza com um triângulo de mão a 1min32s do R2
Ricardo Lamafinalizou Cub Swanson com um katagatami aos 2min43s do R2
DaMarques Johnson vence Clay Harvison por KO  1min43s do R1
Darren Uyenoyama venceu Kid Yamamoto por decisão unânime
Robert Peralta venceu Mackens Semerzier por TKO a 1min54s do 3R
Alex Caceres venceu Cole Escovedo por decisão unânime
Mike Pierce venceu Paul Bradley por decisão dividida
Aaron Rosa venceu Matt Lucas por decisão majoritária

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *