O Jiu-Jitsu de Cain Velasquez

Share it

Cain ataca, em foto de Josh Hedges/UFC.

A luta de sábado pode ser decidida no chão, com uma finalização suave? Para a maioria, dificilmente. Mas o Jiu-Jitsu, como sempre, será peça fundamental na guerra dos pesos pesados Cain Velasquez, o faixa-marrom campeão, e o desafiante Junior Cigano, faixa-marrom dos Nogueira.

Cain (Guerrilla JJ) já testou seu chão. Foi campeão mundial absoluto sem kimono na faixa-azul, em torneio da IBJJF, em 2007. Ganhou ainda o peso pesadíssimo. Não é pouca coisa.

“Iniciei no Jiu-Jitsu ao mesmo tempo em que comecei a treinar MMA, em 2007. Treino muito mais sem kimono do que com o kimono”, disse certa vez o campeão, em conversa com o repórter Nalty Jr do GRACIEMAG.com. “Não sinto muita diferença entre meu jogo no Jiu-Jitsu e no wrestling. Mas, depois que aprendi Jiu-Jitsu, meu wrestling melhorou consideravelmente. Tenho mais controle das posições. Acho aliás que a mistura de wrestling com Jiu-Jitsu é muito boa para o MMA”, completa.

Faixa-preta de Renzo Gracie, nosso GMA Mario Delgado costuma treinar com Cain no México, e nos contou o que acha do Jiu-Jitsu do peso pesado. “Ele sempre tenta passar a guarda e busca a montada para trabalhar o ground and pound. O jogo dele de Jiu-Jitsu é muito bom e, com as qualidades dele no wrestling, ele sempre busca uma posição por cima.”

E para você leitor? A luta de sábado termina no chão ou pode começar dali? Assista todo o evento no canal Combate e comente aqui no GRACIEMAG!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *