Renan Barão, o trunfo numa categoria estagnada?

Share it

Graças a um início fulminante como seu estilo, o potiguar Renan Barão já começa a ser bem visto pelo mundo do MMA. Os fãs brasileiros já enxergam um futuro ídolo. Os analistas, um provável campeão no futuro. A massa comum vê, no mínimo, um atleta de estilo excitante que vale o ingresso, quem sabe o José Aldo dos galos.

Para o mercado, no entanto, dono daqueles olhinhos de cifrão, o peso-galo da Nova União é a mais bela resposta para uma categoria que andava estagnada e sem estrelas carismáticas.

O americano Dominick Cruz, o atual campeão dos galinhos, já bateu em todo mundo na categoria, e para parte da imprensa americana ele não empolga tanto a torcida. A culpa não é só de Dominick, que fala o que pensa. Talvez faltasse um arquiinimigo à altura?

“Claro que o título do UFC é o sonho de todo lutador de MMA. Quando surgir a oportunidade vou agarrar com unhas e dentes”, disse Renan, após atropelar Brad Pickett no UFC 138, em Birmingham – ele esculhambou o inglês em pé e encerrou o combate no chão com um mata-leão.

O pupilo de Jair Lourenço ainda levou o bônus de melhor luta da noite.

Ontem, Dana White confirmou o que o leitor do GRACIEMAG.com já dava como certo, apesar do zunzunzum da imprensa brasileira. A próxima luta de Anderson Silva será mesmo contra Chael Sonnen. O cartola ainda não confirmou quando será a aguardadíssima revanche, válida pelo cinto dos médios.

 

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Nilsinho nine nine at 2:01 pm

    parabens barão,,,, natal berço de atletas de mma, renam bara, rony marques,roni jason, gleisson tibal, irmaos pitt bul, patrick e patricio,,,carlos indo q esta no CE mas é daqui iniciou-se auqi dentre tantos outros, q estao por vir, aguardem parabens galera,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *