O jornalista que presenciou “duas lutas do século”

Share it

Luiz Mendes com o locutor José Carlos Araujo. Foto: Divulgação.

Falecido no fim do mês passado, o jornalista gaúcho Luiz Mendes (1924-2011) foi lembrado por toda a imprensa brasileira pelos serviços prestados ao futebol. Mas o comentarista também foi ligado às lutas, nos áureos tempos.

Luiz Mendes esteve presente na clássica batalha de Jiu-Jitsu entre Helio Gracie e Masahiko Kimura, no Maracanã, cobrindo o evento pela Rádio Globo. E foi até o Zaire narrar a luta de boxe entre o desafiante Muhammad Ali contra o campeão George Foreman, como a GRACIEMAG contou em outubro de 2004, sete anos antes do falecimento do jornalista.

“Foi uma luta tremendamente parelha, mas em que o Ali foi muito superior tecnicamente e ganhou de forma indiscutível, ficando assim com o título mundial. O povo do Zaire estava eufórico, porém não dividido, pois havia mais torcida para o Ali do que para o Foreman”, lembrou Mendes, que chegou a comandar um programa de boxe nos anos 1970 na TV Rio, o “TV Rio Ringue”, com a participação de Léo Batista.

“Quando voltei ao Brasil, encontrei o povo aqui elogiando muito o novo campeão. Naquela época o interesse dos brasileiros pelo boxe era muito grande. Torci intimamente pelo Ali, por simpatia”, disse o hoje saudoso “Palavra Fácil”.

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *