Helio Mourão é o rei do Nordeste no Jiu-Jitsu

Share it

Helio no topo no Ceará. Foto: Junior Samurai.

O sábado foi de muito Jiu-Jitsu e do bom, no Campeonato Nordeste. A competição em Fortaleza, que teve chancela da CBJJ, fez mais de 400 atletas irem à guerra, dentro das áreas de luta montadas no ginásio do SESC Centro.

A briga pelo trono da faixa-preta foi grande. No absoluto preta adulto, a dupla da Gracie Barra Helio Mourão e Thiago Nascimento fechou a divisão. Na semifinal, Helio passou por Régis Lima, que é master e bravamente encarou o adulto. Já Thiago Nascimento finalizou João Mendes (Brasa) com um triângulo. Helio também fisgou o ouro peso pesado e ganhou dois kimonos de prêmio para a academia GB de Pirillo Roriz.

Outro destaque foi o meio-pesado Thiago Goiabeira (Gracie Fortaleza) finalizou Thiago Nascimento com uma kimura e levou o kimono e a medalha. A recompensa recebida por Francisco Santiago (Kioto) foi a mesma, já que o potiguar venceu Wekcilley Cruz (Atos JJ) na pluma, por decisão dos juízes.

Já entre os masters, Osmar Fontes (Gracie Fortaleza) estreou na graduação em solo cearense e fez bonito faturando o ouro peso pesado.

O nome da faixa-marrom foi o forte Davi Romcy (Gracie Fortaleza). O rei do estrangulamento afixiou geral no peso pesado e no absoluto.

Outro destaque na marrom foi o lutador de MMA e campeão do WFE, Leandro Higo “Pitbull” (One JJ), que veio de Mossoró e levantou o perigoso Leandro Silva no terceiro andar com um quedão e encerrou o sanhaço com um estrangulamento pelas costas, no peso-pena.

Já Talison Soares (One JJ) também apresentou seu cartão de visitas, finalizando o áspero Alencar Frajola com seu golpe preferido, o estrangulamento pelas costas. O areiabranquense não precisou disputar a final para vencer a leve, já que Lucca França (Gracie Barra) não se sentiu bem e preferiu não lutar. Outro potiguar que tocou o terror foi Matheus Victor (One JJ) que foi o melhor da médio.

Na faixa-roxa, Italo Gonçalves (Brasa) arrastou o peso pesado e o absoluto. Já Weslley Souza (Gracie Barra) brilhou com seu Jiu-Jitsu acrobático no peso leve, Rogerio Troglodita (Thioba) abocanhou o ouro meio-pesado e Robson Oliveira (GB Nocaute) foi o melhor dos plumas.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *