Zé Radiola em maratona de seminários na Europa

Share it

Zé Radiola e alunos. Foto: Arquivo Pessoal.

José Olímpio, o popular Zé Radiola, se prepara para um tour pela Europa. O líder da Gracie Barra Pernambuco vai da Itália ao Cazaquistão, na Ásia, onde começa um novo trabalho.

“Isso significa muito para mim. As academias lá foram abriram portas para que vários de meus alunos possam viver fazendo o que gostam. Além disso, com a viagem posso perceber que o trabalho que estão realizando tem rendido excelentes resultados”, falou Zé Radiola.

Com vários alunos na Europa, como os irmãos Braulio e Victor Estima, o professor está com a agenda lotada. “Este ano, já estão confirmados seminários em Paris, França (três seminários), Nice (França), Hungria, Áustria, Croácia (três seminários), Moscou, Birmingham (Inglaterra) e Midlands (Inglaterra), San Remo (Itália), Winterthur (Suíça) e Almaty (Cazaquistão)”, lista.

Além de ensinar, Radiola ainda organiza ao lado de seu pupilo Max Carvalho a sétima edição do BJJ Hungarian Open, competição tradicional do leste europeu.

“O mais interessante para mim é a troca de experiências com culturas e hábitos diferentes. Saber que o nosso Jiu-Jitsu está sendo difundido de maneira correta em lugares tão distantes é muito gratificante. Acredito que muitas vezes aprendo mais do que ensino. Não tem preço saber que existe ali uma parcela do meu trabalho e ser reconhecido por isso”, comenta Zé Radiola.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Cleyton Hercilio at 11:06 pm

    Fui aluno desse cara e luto contra o tempo para voltar a academia porque ele é sem duvida o melhor, comprometido com todos os atletas da academia; se preoculpa com todos e dá a mesma importância tanto para os que estão começando quanto os que já tem titulos Brasileiros, Europeus ou Mundiais e as grandes estrelas da academia:Braulio, Victor,Max todos têm os mesmo peso e importância para o Zé por isso: Ou é Zé ou nada camarada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *