Muito além de irmão de Durinho, Herbert comenta Brasileiro perfeito e MMA

Share it

O peso pena Herbert Burns foi um dos grandes nomes na faixa-preta no Brasileiro Sem Kimono, no último fim de semana em Niterói, ao finalizar seus três oponentes sem tomar um ponto. Irmão do campeão mundial dos leves, Gilbert Durinho, Burns comentou com o GRACIEMAG.com como andam os treinos e o que aprendeu com o Brasileiro Sem Kimono.

“Eu fiz toda minha preparação no Associacão Oriente e estava me sentindo muito bem. Em minhas três lutas, a primeira eu vencia por 9 a 0 quando fui pras costas e finalizei no mata-leão. Na semifinal finalizei num triângulo de mão e na final (contra André Luis Siqueira), derrubei, passei, montei, fui pras costas e também finalizei no mata-leão. Minha campanha foi excelente, foram três lutas e três finalizações sem tomar ponto ou vantagem”, relembra ele, que tenta ignorar a pressão de ser irmão de um campeão mundial.

Foto: Gustavo Aragão.

“Bem, essa pressão existe sim, por tudo que o Durinho conquistou e representa hoje no Jiu-Jitsu. Acho que as pessoas ficam sempre me cobrando mais, porém eu tento levar isso da melhor maneira possível. E tem o lado bom, porque ser irmão dele me abriu algumas portas no Jiu-Jitsu”, diz, sincero.

Mas os irmãos não tem se visto como antes. “Culpa” do sucesso, claro.

“Com os nossos compromissos está dificil treinarmos juntos todo dia como antes, pois ele tem ficado em Las Vegas com o Vitor Belfort, e eu tenho dado aulas em Cingapura. Mas a gente sempre troca informações e quando sobra um tempo livre sempre procuramos treinar juntos”, diz Herbert, que já tem outros planos.

“Eu tenho um contrato de seis lutas de MMA com o OneFC, ia lutar em janeiro mas o evento foi adiado pra fevereiro, em Jacarta, na Indonésia. Vou então voltar agora para Cingapura, para dar minhas aulas de Jiu-Jitsu e para treinar boxe e muai thay. O foco agora é esta minha estreia no MMA, mas sempre que tiver um tempo vou competir Jiu-Jitsu”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Pingback: BRASILEIRO SEM QUIMONO 2011 : Oriente Jiu-Jitsu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *