Cristiano Marcello e Antony Rea no Desert Force de Dubai

Share it

O táxi em Dubai. Desert Force quer dar carona para os novos talentos e formar "heróis" para os jovens. Foto: Divulgação.

Evento jordaniano de MMA que busca garimpar talentos no mundo árabe, o Desert Force desembarca em Dubai no próximo dia 16 de dezembro.

O evento nos Emirados, além de lutas decisivas para os atletas do mundo árabe, vai contar com lutas internacionais de lutadores como Francimar Bodão, Antony Rea e Cristiano Marcello.

O pessoal está levando a sério. O faixa-preta Francimar Bodão, por exemplo, que mora há um ano na Jordânia, volta ao Brasil neste final de semana para preparar-se com o time da Nova União.

“O Dedé (Pederneiras) me mandou um e-mail dizendo para eu me preparar no Brasil. Nem discuto, estou arrumando as malas”, disse Bodão.

O lutador deve enfrentar o experiente francês Antony Rea, que na última edição do Desert Force venceu rapidamente o americano Sean Michael Salmon, em 30 de setembro na Jordânia.

Apesar do card internacional de respeito, o foco principal do evento continua sendo revelar um ou mais lutadores da região. Segundo o príncipe da Jordânia Hussein Mirza, um dos promotores do evento, a ideia é proporcionar heróis no esporte, para que a juventude árabe possa se espelhar em atletas saudáveis e honrados.

A proposta é exaltada pelo treinador de boxe do time jordaniano, o americano Nettles Nasser. Nettles trabalhou com Kevin Rooney, treinador de Mike Tyson, por três anos em Nova York, e faz um trabalho com os times olímpicos da região. É ele quem prepara algumas das novas estrelas do MMA árabe.

“Aqui eles nascem naturalmente lutadores. São histórias que se assemelham de alguma forma aos subúrbios americanos. Vi o boxe salvar centenas de vidas nos EUA nos 18 anos que trabalho com o esporte, hoje acredito que o MMA vai estar fazendo o mesmo”, refletiu.

Foi confirmada pela organização do evento que os campeões árabes vão faturar um prêmio adicional quando conquistarem o cinturão do DFC: a ideia é mandá-los para um longo camp, provavelmente no Brasil. Dali em diante é lançá-los internacionalmente.

 

Desert Force

Dubai, Emirados Árabes

16 de dezembro de 2011

 

(-70kgs) 

Elias El Rayess (LEB) vs Abdullah Nabas (JOR)

Bachir Yamine (LEB) vs Hassan Al Humaiti (UAE)

Mahmoud Saeed “Balardo” (EGY) vs Abdullah Bin Qasem (SAUDI)

Issa Issa (EGY) vs Mohamed Arti (KUW)

(-77kgs) 

Milad Slaibi (LEB) vs Ammar Tchalabi (SAUDI)

Georges Eid (LEB) vs Gabrielt Tayeh (PAL)

(-84kgs) 

Ibrahim Sawi (EGY) vs Omar Alqabandi (KUW)

Aymen Ben Ali (TUN) vs Hashem Arkhagha (JOR)

(-93kgs) 

Mohamed “Felix” El Sayed (EGY) vs Khalid Walid (SYR)

Amr Shehata (EGY) vs Ayob Al Shemmeri (KUW)

Mohammed Abdel Atheem (EGY) vs Mahmoud El Sayed (EGY)

 

Card internacional

70kgs = Cristiano Marcello (BRA) vs Brian Cobb (USA)

70kgs = Maiki Ritter (BRA) vs Islam Makoev (RUS)

77kgs = Abdullah Hamdan (LEB) vs Oleb Bagov (RUS)

93kgs = Francimar “Bodao” Barroso (BRA) vs Antony Rea (FRA)

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *