Buiú comenta ouro absoluto e ensina raspagem

Share it

O bicampeão Kleber Oliveira, o popular Buiú, em foto de Gustavo Aragão no Brasileiro Sem Kimono 2011.

Professor da Gracie Barra, o boa-praça Kleber Buiú chegou ao topo no último Campeonato Brasileiro Sem Kimono, realizado pela CBJJ no último sábado, no clube Canto do Rio em Niterói.

Campeão absoluto ao fechar com o parceiro Frederico Zaganelli, Buiú venceu também o meio-pesado, e comentou a conquista. “Olha, a minha expectativa era vencer mesmo, porque eu estava bem treinado e muito focado,” disse ele ao GRACIEMAG.com.

Buiú foi bicampeão no peso, e contou quando começou mesmo a crer que era seu dia.

“Comecei a acreditar que venceria também o absoluto depois de vencer a primeira luta, que foi muito dura”, conta o casca-grossa, que acha que desenvolve melhor seu jogo nas competições sem kimono.

“É, realmente eu acho que meu jogo é melhor sem pano, mas mesmo para as competições prefiro treinar com kimono. É o kimono que refina minha técnica”, explica.

Professor da Gracie Barra, ao lado de Jefferson Moura, Buiú pretendia participar do Mundial Sem Kimono, neste fim de semana em Long Beach, mas não se ligou no visto.

“Não consegui renovar meu visto este ano, então meu objetivo principal agora será o Mundial 2012, com kimono. Me aguardem”, encerrou ele.

Aprenda uma raspagem elaborada com o cada vez mais famoso Buiú, e comente abaixo.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Luis Eduardo Resende at 10:48 pm

    a guarda é uma coisa unica do jiu jitsu,por exemplo nessa video vemos a guarda aranha com a de la riva,fantastico esse esporte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *