Pitbull: “Agora eu controlo o meu destino”

Share it

Thiago Alves. Foto: UFC.

Ele já disputou o título dos meio-médios do UFC, mas acabou derrotado por GSP, na edição número 100 do Ultimate, em julho de 2009. De lá para cá, o cearense Thiago Alves vem com altos e baixos – em três lutas, venceu uma e perdeu duas. Neste sábado, em Birmingham, Inglaterra, o ás do muay thai tem uma prova de fogo contra Papy Abedi, que estreia no UFC. Uma nova derrota pode custar a permanência do Pitbull no octagon, mas ele sabe o que fazer.

“Estou decidido agora, eu não quero perder mais nenhuma luta. Eu controlo o meu destino, e eu tomei o controle de todas as minhas ações e de tudo o que acontece na minha vida. É isso. Vou cuidar do meu presente e meu futuro, e não perco mais nenhuma luta. Fiz o meu trabalho, e agora eu só tenho de ir lá e mostrar o meu melhor, sei que estou no meu melhor, ninguém pode me parar”, disse a fera ao site do UFC.

Engasgado com a derrota para Rick Story no UFC 130, em maio, Thiago não quer ver nenhum jurado trabalhando em suas lutas “Ali eu realmente aprendi muito. Treinei demais e pensei que a luta seria fácil. Mas quando eu quis lutar, já era tarde demais, fui mostrar meu jogo apenas na último round, aí já era. A primeira etapa eu perdi, mas ainda acho que no segundo ganhei por uma pequena margem e venci o terceiro. Então não acreditei no resultado, mas aprendi a não deixar nada para alguém decidir. Vou assumir o controle. Agora estou procurando ser um lutador versátil”, garantiu Pitbull.

Contra GSP, de short verde-amarelo.

“Eles não querem mais ir para a trocação comigo, então preciso melhorar em outras áreas. Já fiz isso antes, e é apenas uma questão de tempo antes de fazer novamente. Eu vou lá tomar tudo o que quero, é só uma questão de tempo, só tenho de ser paciente e agir quando for preciso agir “, concluiu.

Antes dessa luta decisiva, o GRACIEMAG.com conversou com mestre Evilázio Feitoza, descobridor e primeiro treinador de Thiago Pitbull. O mestre de muay thai, que já treinou astros do MMA como Gabriel Napão, disse o que pensa dos últimos desempenhos de seu ex-pupilo e o que espera do UFC 138. Confira!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *