Leandro Lo comenta triunfo no Brasileiro após batalha com Bochecha

Share it

O peso leve Leandro Lo, uma das grandes revelações da temporada, continua com tudo. Foi destaque na edição de GRACIEMAG de outubro, no PLANO DE AULA, e fez jus à escolha ao vencer mais um grande torneio, a 3ª edição do Brasileiro Sem Kimono, no último fim de semana em Niterói.

“Achei que fui bem, fiquei muito feliz com o resultado. Eu na verdade queria ter lutado o absoluto também, mas eu tinha lutado um dia antes em Brasília, e estava muito cansado. Lá fiz nove lutas, quatro na categoria e cinco no absoluto, ganhei a categoria mas acabei perdendo na semifinal do absoluto para o Bochecha. O nível estava alto, foi uma guerra, tinham caras sinistros como o Bochecha, Claudio Calasans, Ricardo Evangelista, Alexandro Ceconi, Alexandre de Souza, Igor Silva, José Carlos e muitos outros”, contou ele, referindo-se ao campeonato Panamericano no Distrito Federal, que deu um carro ao campeão absoluto, o peso superpesado Marcus Vinícius Bochecha.

Leandrinho na final com Theodoro Canal (GFTeam). Foto: Gustavo Aragão.

“Mas mesmo sem ter entrado no aberto estou muito feliz com o título dos leves no Brasileiro Sem Kimono. Fiz a final com o Theodoro Canal, que é um cara muito duro e experiente. Meu jogo depende muito da pegada no kimono, então senti muita diferença, mas graças a Deus deu tudo certo e venci. O Murilo Santana me ajudou muito nos treinos, ele que é um cara tão bom sem kimono quanto de kimono”, disse o aluno de Cicero Costha, que vê o jogo sem kimono como bom complemento para o seu Jiu-Jitsu.

“Acredito que um complementa o outro. O treino sem kimono deixa mais solto, enquanto o jogo com kimono deixa mais justo”, aponta.

Lo agora se prepara para a Copa Pódio em Porto Alegre, com um GP de pesos leves, em dezembro. “Vou lutar a Copa Pódio com certeza, mas por enquanto os campeonatos bons que aparecerem eu estou lutando (risos)”, diverte-se.

Confira os resultados completos do Brasileiro Sem Kimono clicando aqui. 

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Cleytons paulino at 10:42 pm

    o leandrihno é muito sinistro o cara é demias alem de tudo é muito humilde um cara que merece todo credito do mundo. parabéns pelas suas vitorias é apenas um começo vc vai brilhar muito conheci no pan de brasilia e vi que é um talento nato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *