Jair comemora vitória de Caio e Formiga e chegada de filhote pé-quente

Share it

Caio busca o armlock no World Pro. Foto: Carlos Ozório.

O fim de semana foi mais que perfeito para o líder da academia Kimura em Natal, Jair Lourenço. O potiguar comemorou as vitórias de seus pupilos no Shooto Brasil 26, que rolou no Clube Hebraica sábado.

Primeiro, Jussier Formiga finalizou Maicon William com um mata-leão no segundo round e manteve o cinturão até 56kg da organização. Depois, Caio Alencar também usou o Jiu-Jitsu para definir o duelo contra Wagner Câmara. O faixa-preta fez o básico, derrubou, passou a guarda, montou, bateu e quando o oponente virou as costas encaixou o mata-leão para encerrar sua estreia no MMA.

“Foi uma benção. Os dois mandaram muito bem e fizeram certinho o plano de jogo, conforme tínhamos traçado. Caião, apesar de ser um estreante, já tinha um rítmo muito forte de competições e como eu havia dito a vocês não sentiu tanto aquela adrenalina da estreia, e com isso conseguiu fazer o que não era segredo para ninguém – derrubar e buscar a finalização, o que ele fez logo de cara”, disse Jair.

“Já com o Jussier fizemos uma estratégia de trocar mais em pé no primeiro roud, derrubando só no final. No segundo o plano era partir logo para derrubar e tentar finalizar o combate e graças a Deus foi o que ele fez”, comentou Jair, que embarca hoje para a Inglaterra. O treinador acompanha Renan Barão, que luta no próximo sábado contra o inglês Brad Pickett, nas lutas preliminares do UFC 138.

“As expectativas são as melhores possíveis, o Barão se dedicou muito aos treinos e vejo que ele está ficando cada vez mais forte e completo, com a cara do UFC. Acho que uma das coisas mais importantes que um atleta tem de ter é o foco no treinamento e ser regrado. Sem um bom descanso, boa alimentação e suplementação não dá para lutar 100%. Conversei bastante com o Dedé e com o Marlon, eles também estão muito confiantes numa boa atuação do Barão no UFC 138. A parte do Renan é treinar muito e se regrar bastante, e isso tenho certeza que ele fez certinho, agora está nas mãos de Deus. Só Ele sabe o resultado”, diz.

Para fechar o fim de semana, Jair sentiu uma emoção maior do que sente com os triunfos dos pupilos. Precisamente às 8h da manhã do sábado, nasceu Vithor Lourenço, segundo filho do faixa-preta. E a nova ferinha da Kimura já veio ao mundo com gana de buscar seu espaço. “Meu filho nasceu antes do previsto, assim como sua irmã Giovana Lourenço, que nasceu antes de completar 8 meses. O garoto nasceu com quase 3,5kg e 49cm de muita saúde, e posso garantir, com muita energia. Vai dar trabalho pro pessoal aí”, encerrou.

Confira os resultados oficiais do Shooto Brasil:

 

Shooto Brasil 26

Clube Hebraica, Rio de Janeiro

29 de outubro de 2011

 

Jussier Formiga finalizou Maicon William com um mata-leão no R2

Andrews Tigrão finalizou Júlio César Field com um mata-leão no R1

Walber Teté venceu Kell Santos por decisão dividida

Caião Alencar finalizou Wagner Câmara com um mata-leão no R1

Junior Oliveira venceu Aquiles Campos por nocaute técnico no R3

Rafael Viana finalizou Armando Sapinho com um mata-leão no R2

Fernando Dias venceu Hélio Abicassiz por nocaute técnico no R3

Rodrigo Otero finalizou Junior Vidal com uma americana no R2

Danilo Noronha finalizou Júnior Abedi com uma guilhotina no R2

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *