Jair Lourenço confiante nos pupilos Formiga e Caio neste sábado

Share it

Caio Alencar, na seletiva do World Pro. Foto: Carlos Ozório.

 

Jair Lourenço, líder da Kimura de Natal, está confiante no triunfo de seus pupilos no Shooto Brasil 26.

Neste sábado, no Clube Hebraica, em Laranjeiras, zona sul do Rio, o levinho Jussier Formiga (10v, 1d) e o estreante meio-pesado Caio Alencar defendem a bandeira da escuderia potiguar contra Maicon William e Wagner Câmara, respectivamente.

“O Maicon é um cara duro e conhece bem o jogo do Jussier, mas desde a última vez que eles lutaram até hoje o Jussier evoluiu bastante, principalmente na trocação e no wrestling. Como, aliás, pudemos comprovar em sua última atuação nos Estados Unidos, no TPF 10, em agosto. Por isso a melhor tática será impor o seu jogo em pé e no chão, trocando, derrubando e procurando oportunidades para finalizar ou nocautear”, disse o treinador ao GRACIEMAG.com.

Jair acompanha as feras no evento de André Pederneiras e acredita que a experiência de pano conta muito a favor do estreante Caio Alencar.

“O Caião já foi campeão de Jiu-Jitsu na faixa-preta e este ano vem num ritmo forte de competições, tendo sido campeão absoluto no Norte-Nordeste, além de terceiro colocado em Abu Dhabi, no World Pro, categoria até 92kg. Acredito que ele está bem fisicamente e apesar de ser um estreante tem uma boa bagagem de competições. Isso vai ajudá-lo a controlar melhor aquela adrenalina de estreia no MMA”, completou.

Shooto Brasil 26
Clube Hebraica, Rio de Janeiro, RJ
29 de outubro de 2011

Jussier Formiga vs Maicon William
Julio César “Field” vs Tigrão
Aquiles vs José Maria
Gaúcho vs Armando Sapinho
Rodrigo vs Beto
Walber Tetê vs Kellis Santos
Caião Alencar vs Wagner Câmara
Fernando vs Hélio Abicassiz

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *