E você, prefere treinar com ou sem kimono?

Share it

Se o amigo leitor tem Twitter e ainda não segue o @graciemag_br, ou tem Facebook e ainda não curtiu nossa página, você pode estar perdendo discussões e debates cruciais para entender melhor o Jiu-Jitsu e seus conceitos, e melhorar seu jogo.

Semana passada por exemplo, perguntamos via Twitter se o amigo seguidor preferia treinar com kimono ou sem, e por quê. Foram dezenas de respostas interessantes e iluminadas dos leitores, incluindo de astros como André Galvão, Ricardo Cachorrão e outros mestres da arte.

Para @AlmeidaBJJ, o ideal é treinar “os dois. Kimono para aprimorar a guarda e defesa. Sem kimono para as passagens, controle e finalizações”.

Já o campeão absoluto do ADCC 2011, @Galvaobjj, ensina: “O kimono é bom e ajuda em termos técnico e de visão. Sem kimono ajuda no ganho de força + velocidade = explosão. Sem ki ajuda o kimono”.

Siga-nos no Twitter para debater com todas essas feras, e para não ficarmos só na teoria, vai uma aula prática de Ricardo Cachorrão. Treine e comente depois!

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Thiago Campos at 11:53 pm

    O nosso Querido Jiu-jitsu é um Esporte Clássico, com uma clara origem na tradição Japonesa, a questão das competições No/Gi são simplesmente uma adaptação a garantir a permanência no bom desempenho do Esporte noutras Modalidades, porem acredito que o Jiu-jitsu mais eficiente do planeta, ou seja, o Jiu-jitsu Gracie, deve permanecer no seu padrão clássico, onde com seu complexo contexto competitivo esteja apenas incluído nos padrões ao assombroso sucesso noutras Modalidades, francamente não conheço outra Modalidade de Combate semelhante ao Jiu-jitsu na sua brilhante complexidade, creio que deveria ser muito mais organizado que muitas outras Modalidades Esportivas, seja na cor do traje aos modelos (padrões) utilizados, abertamente falando não me conformo em ver outras Modalidades Esportivas com verdadeiros padrões de combate, enquanto o Grande Jiu-jitsu Brasileiro ainda caminha sem padrões no contexto Clássico, mas para o orgulho da Nação (Brasil) comprovou ser seja nos EUA ou Japão a mais eficiente Modalidade de Combate que existe! Assim sendo, Orgulho da Família Gracie, Orgulho do Esporte Brasileiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *