Olha quem veio para treinar

Share it

Oleg Taktarov, Pedro Valente e Pavel Bure, na Flórida. Foto; Divulgação.

A GRACIEMAG deste mês, em todas as bancas do país e nas melhores livrarias, procura mostrar o Jiu-Jitsu sob um aspecto diferente do usual. A arte suave como agente transformadora do ambiente à sua volta, seja nos EUA, na Europa ocidental e na (ainda) misteriosa Rússia.

Em reportagem especial, Luca Atalla se mistura (literalmente) com o povo russo e comprova de que forma o Jiu-Jitsu captura corações e mentes de pessoas com culturas díspares, mas nem por isso com gostos diferentes dos nossos, na alimentação, na música, no lazer.

Algo que tem acontecido com russos de todos os cantos do planeta, como a revista também conta.

Um exemplo disso deu-se recentemente na academia Gracie dos irmãos Valente, em Miami. De faixa-branca na cintura, kimono branco, um peso pesado russo aprendia algumas lições com humildade. Quem não ligasse o shape à pessoa, mal poderia perceber que se tratava de um ex-campeão do UFC 6, ou ainda mais sinistro, um companheiro de filmagens de Robert DeNiro.

Tratava-se do ex-lutador e ator Oleg Taktarov, o “Urso Russo” (17v, 5d), que chegou à academia pelas mãos do amigo Pavel Bure, fera do hóquei e faixa-roxa dedicado à arte suave.

Quer saber mais sobre os russos e sobre o Jiu-Jitsu que não vê fronteiras? Garanta já sua GRACIEMAG.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Mrdqjj at 8:39 am

    Oleg Taktarov fez boas lutas… lembro da luta que ele fez com o Renzo no Alabama e da que ele lutou com o Ruas aqui no Brasil… lutaços…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *