Bellator: Vianna vence, Daniel Gracie é impedido de prosseguir

Share it

Professor radicado nos EUA, Daniel Gracie entrou no cercado negro do Bellator nesse sábado, em Atlantic City, Nova Jersey, disposto a reencontrar as vitórias. O faixa-preta da família mais tradicional do Jiu-Jitsu começou tomando um atraso na primeira parcial, mas conseguiu seu melhor momento nos segundos finais do segundo round, ao acertar dois ganchos que fizeram Duane Bastress dobrar os joelhos.

O gongo soou salvando o americano, mas no intervalo Daniel estava com um corte na testa e foi avaliado pelo médico, que acabou impedindo o carioca de voltar ao combate. Revoltado, Daniel gritou “Estou OK”, mas nada adiantou, estava encerrada a peleja. (Confira o vídeo abaixo, pescado pelo colaborador Junior Samurai, especial para o GRACIEMAG.com)

http://www.youtube.com/watch?v=Rh6IvyWkQaA

Invicto até esse sábado, Renê Nazaré não conseguiu impor seu jogo contra Jacob Kirwan, que levou por decisão unânime dos juízes. Esta é a primeira derrota da fera da Nova União em 11 lutas na carreira. Já Claudio Ledesma, aluno de Renzo Gracie, pôs seu chão apurado em ação e foi melhor que Brian Kelleher nos três giros.

Na semifinal do GP dos médios, o brasileiro Vitor Vianna não tomou conhecimento da fama de Bryan Baker e foi rápido no gatilho. O instrutor de Jiu-Jitsu da academia de Wanderlei Silva acertou um cruzado que fez o americano descer grogue. Mais três socos e o árbitro precisou intervir, encerrando o duelo aos 54 segundos.

Vitor, que não sabe o que é perder desde 2006, agora encara na final o russo Alexander Shlemenko, que usou os joelhos para nocautear o mão-pesada Brian Rogers.

 

Bellator 54

Atlantic City, Nova Jersey, EUA

15 de outubro de 2011

 

GP dos médios – Semifinal

Vitor Vianna venceu Bryan Baker por nocaute técnico no R1

Alexander Shlemenko venceu Brian Rogers por nocaute técnico no R2

Lutas Casadas

Zach Makovsky finalizou  Ryan Roberts com um estrangulamento norte-sul no 2R

Jacob Kirwan venceu Renê Nazaré por decisão unânime dos jurados

Duane Bastress venceu Daniel Gracie por interrupção médica no R2

Joey Kirwan finalizou Lewis Rumsey com uma guilhotina no R1

Tim Carpenter venceu Ryan Contaldi por nocaute técnico no R1

Andria Caplan venceu Adrienne Seiber por decisão unânime

Claudio Ledesma venceu Brian Kelleher por decisão unânime

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *