ADCC 2011: O dia em que Toquinho “finalizou 2 vezes” a mesma luta

Share it

O lutador do UFC Rousimar Toquinho mostrou no ADCC 2011, na Inglaterra, que é um finalizador nato, pegando geral com sua chave de calcanhar.

Neste combate empolgante na divisão até 88kg contra David Avellan, uma vez mais o mineiro precisou comemorar duas vezes na mesma luta, como já fez no Octagon. Para saber tudo sobre o ADCC 2011, só na GRACIEMAG. (Colaborou Junior Samurai)

Ler matéria completa Read more
There are 32 comments for this article
  1. Carlos_acc_filho at 5:43 pm

    foi dar uma de doido….deu no que deu…alguns meses de molho…. para recuperar o joelho estourado!!!!!……boa toquinho!!!!!!!

  2. Renan nascimento at 5:53 pm

    O toquinho é um otimo lutador,mas suas atitudes ñ são boas,lembro da materia q o andre galvão reclama q o toquinho dava tapas na sua nuca ao inves de so fazer a pegada,o andre galvão ate falou q o otoquinho deveria estar lutando muito mma.Eo q se viu logo no cmeço da luta foi o toquinho dando um tapa na nuca do seu adversario e na 1° vez q o juiz interrompu ele fez de novo…Eu sei muitos vão dizer q isso é luta e tal,mas tudo tem q ser dentro das regras e eu desconheço algo q diz sobre bater no seu adversario…Reprovavel e lamentavel

    • ADcc at 11:40 pm

      Na boa, além disso ser luta, ainda era um campeonato sem kimono, não há pano para fazer pegada e os lutadores estão suados, ou seja, ou a pegada é feita com força ou não rola. E ainda mais, esse não é qualquer campeonato de grappling, é o maior de todos, não tem espaço pra delicadeza. Avellan não teve humildade nenhuma, foi desonesto e deu no que deu.

    • richard at 12:12 am

      amigo como vc mesmo disso isso eh luta… a questao eh q o toquinho eh um cara extremamente forte… intao a pegada dele vai ser mais forte… nao ta gostando pede pra ir pra casa… como vc mesmo disse e repito eh luta e nao carinho… intao faz parte e acontece uns tapas… o andre galvao eh um otimo atleta top do mundo… so q nao eh de hj q ele tem essas frescurinhas…

  3. Matheus Victor at 7:24 pm

    o cara q lutou contra o toquinho foi um belo de um otário em, deu um migué e depois ficou boladinho ainda .. vou te contar em !

  4. Gilmar at 7:38 pm

    O Toquinho é um dos lutadores que eu mais admiro pela simplicidade e humildade!
    Assim como saber ganhar é preciso entender que saber perder faz parte não só do esporte mas da vida!

  5. Ismaelsalgueiro at 11:08 pm

    Toquinho mostrou a humildade de um grande campeao. O cara tinha batido antes. Finalizado duas vezes na mesma luta e ainda vai ter que reconstruir os ligamentos.

  6. Orlandomacario at 10:50 am

    Foi punido no UFC por atitude anti-esportiva (arrochou o tornozelo mesmo o cara tendo batido e o juiz interrompido) e agora repete a mesma coisa…o juiz pediu pra parar porque tava saindo e ele pegou e depois entortou o joelho do cara…tá aí pra ver, quem realmente entende de luta sabe. É o mesmo cara que na academia toma um calor de alguém menos graduado ou menor e depois na primeira oportunidade machuca o colega…quantos conhecem alguém assim? Do outro lado tem outro atleta que, na maioria das vezes, depende do corpo pra trabalhar…se liga aí Sensei Bustamante, instrua valores marciais reais ao seu aluno…um verdadeiro campeão precisa ter atitudes de tal…me diz alguém se André Galvão, Rodolfo vieira, Roger Gracie, Marcelinho Garcia, Xande Ribeiro já fizeram isso com qualquer adversário!!!

    • Vito at 2:44 am

      e o tapão na nuca do gringo na hora que eles se levantaram após sairem da área de luta?
      depois ficou pagando que tava “cumprimentando” o adversário…

    • kaike at 8:44 pm

      rapaz… o cara gritou e depois foi da uma de malandro vc n conheçe n é !!!
      o toquinho é muito bom e muito forte a sorte q ele ta no mma , se não ia da muito trabalho no JJ com e sem kimono !!

    • Kabea at 10:38 pm

      Cara, entendo o que vc diz, mas não concordo. Pra mim quem naum foi esportista foi o cara que gritou pra parar a luta e percebeu a duvida do juiz e se aproveitou da situação…. posição encaixada no pau ele podia rolar pra onde fosse, naum tinha como o juiz parar ali naum….. o juiz errou e o gringo se aproveitou. Naum sei ate que ponto ele foi esperto, pq voltar no meio com a perna dada pro toco é praticamente pedir pra mancar. o toco variou, naum foi no calcanhar e sim no joelho(quase quebra o osso da canela), ele gritou novamente e o toco so soltou quando o juiz parou…. pra mim ele fez o certo e acho que qauqler um faria o mesmo, uns ate pior!

  7. Kochi-86 at 11:58 am

    kkkkkkk….
    nooooossaaa mano
    o cara eh buuuuuuurrooooo…
    tava no pau jah meu…..kkkkkkkk

    Rousimar eh show de mais muito bom e muito humilde…É O CARA!!!!!!!

  8. Layon41 at 2:17 pm

    Avellan ficou bravinho porque perdeu..
    Véio luta é luta, quer pegadas carinhosas, vai para uma casa de massagem, o Toquinho é forte por natureza, não quer contato vai jogar tênis..

  9. Felipe Amorim at 11:15 am

    olhando outra vez o vídeo, percebe-se a arrogancia do americano, não tinha como ele fazer frente, parecia que ele estava trocando esgrima com um urso, toquinho está parecendo uma tora de paraju.

  10. Aletan at 3:48 am

    cara grito!!!!!!!!!!!!
    e se ferrou,pensou que poderia sair do golpe encaixado
    sem tecnica nenhuma
    o rousimar com o golpe encaixado fica quase impossivel escapar
    parabens touquinho manda a perna do gringo por sedex depois kkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Eduardo at 11:57 pm

    Não quero discutir mérito de vitória, derrota ou se o Toquinho é uma pessoa humilde e boa. A questão fundamental é VC LUTARIA COM UM CARA DESSE… UM ROLINHA DE LEVE ? O jiu jitsu ou submission é uma luta de confiança e lealdade mesmo entre adversários… pegou – bateu … PARA DE ARROCHAR. Não dá pra entender esta atitude contumaz do Toquinho, por mais que goste deste cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *