Policial nocauteia e Chatuba vence 3 no Bitetti Combat

Share it

Eduardo Herdy aplica o cruzado que definiu a luta. Foto: Carlos Ozório.

O Bitetti Combat 10 contou com bom público e boas lutas neste sábado, no clube do Botafogo, no Rio de Janeiro. Entre os destaques da noite, André Chatuba foi o campeão do GP 77kg, depois de bater três adversários, enquanto o policial da Core Eduardo Herdy nocauteou bonito na estreia no MMA. Quem também conseguiu um belo nocaute foi Ismael Marmota, na superluta.

Contenda muito aguardada, o policial Eduardo Herdy teve pela frente Fabio Nativo. A luta começou bem movimentada, com muita trocação. Herdy conectou bons socos e, com um cruzado certeiro, derrubou o oponente, que caiu grogue. Nativo ainda se levantou, mas estava bem zonzo e não pode prosseguir.

http://www.youtube.com/watch?v=lkI30lkXLaM

Logo em seguida começou o GP. Para chegar à decisão, André Chatuba primeiro teve que bater o duro Ivan Batman. A luta foi truncada e precisou do round extra. Neste, Chatuba procurou mais o combate e acabou levando a melhor por decisão unânime. No segundo desafio, o representante da Team Nogueira teve pela frente o experiente Edilberto Crocotá, que vinha de um triunfo por finalização (katagatami). André aplicou boas quedas, trabalhou bem no chão e passou novamente por decisão unânime.

Chatuba finaliza Jabá na decisão do GP. Foto: Carlos Ozório.

Do outro lado da chave, Julian Jabá passou por Gerson Conceição por decisão dividida e depois por Julio Cesar Merenda, nesta por decisão unânime dos jurados. Na decisão do GP, Jabá foi mais efetivo na primeira parcial com socos e uma pegada de costas. No segundo assalto, Chatuba reagiu e conseguiu encaixar o seu jogo, com boas quedas. No terceiro e decisivo assalto, Jabá começou melhor na trocação, mas André Chatuba tratou de derrubar e finalizou com a sua especialidade, o triângulo de braço. O lutador faturou o cinturão 77kg do evento.

Na superluta, Ismael Marmota não precisou de muito tempo para bater Alexandre Macaco. Numa trocação intensa de socos, Marmota encaixou um cruzado que acabou com as chances do oponente, que tombou desacordado.

Para completar o card, Maurício Reis, da BTT, conseguiu boas quedas e trabalhou bem no ground and pound para derrotar o argentino Luciano Izzy. Também pela equipe de Murilo Bustamante, Danilo Pelezinho nocauteou Elton Teixeira no primeiro assalto. Confira todos os resultados:

Bitetti Combat 10
Ginásio do Botafogo, Rio de Janeiro, RJ
15 de outubro de 2011

GP 77kg
André Chatuba (Relma) venceu Ivan Batman (Thiago Tavares) por decisão unânime dos jurados
Edilberto Crocotá (Champions) finalizou Moisés dos Santos (Parazinho/Belém) no katagatami no R2
Julio César Merenda (TFT) venceu Emanuel Martins (Delfim) por decisão unânime
Julian Jabá (RFT) venceu Gersinho Conceição (BTT) por decisão dividida

Semifinais
André Chatuba venceu Edilberto Crocotá por decisão unânime
Julian Jabá venceu Julio Cesar Merenda por decisão unânime

Final
André Chatuba venceu Julian Jabá com um triângulo de braço no R3

Lutas casadas:
Danilo Patusco (Pelezinho/BTT) venceu Elton Teixeira (Lambreta/Osvaldo Alves) por nocaute técnico no R1
Eduardo Herdy (Core) venceu Fabiano Conceição (Nativo/Chapéu Mangueira) por nocaute no R1
Maurício Reis (BTT) venceu Luciano Izzy (Brazilian Fight) por decisão unânime

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Fernando_cesar_ at 8:40 am

    Cadê o resultado da luta do Marmota aí junto com as outras lutas??Não é possivel galera….o cara esse ano faz uma campanha exemplar, cheia de nocautes ai já não chega o tal do Luciano Andrade, comentarista do Canal Combate falar que o atleta é desengonçado na luta em pé (Isso ele tem vitoria sobre Guto Inocente e nocautes sobre o Ximbica e Alexandre Macaco)….Abre o olho pra galera do Fernando Boi, tão chegando pra ficar……

  2. Pingback: Atleta New Millen vence Bitetti Combat 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *