Jiu-Jitsu com toque chinês no cinema

Share it

Donnie Yen, 48 anos, é um ator chinês, mais conhecido por seu papel no filme “Ip Man”, em que interpreta o mestre de kung fu de mesmo nome, professor de Bruce Lee. Fã e praticante de MMA, o artista é também faixa-roxa de Jiu-Jitsu. Dono de uma agilidade impressionante, Yen já mostrara em “Flash Point”, filme de 2007, uma bonita variedade de ataques com a arte suave. Confira. (Colaborou Junior Samurai)

http://www.youtube.com/watch?v=R6XF9ySiBbQ

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Toni Carvalho at 1:38 pm

    A sequência em si é muito boa, só achei que o triângulo foi menosprezado. Ou não pegou ou foi menosprezado só pra dar sequência a luta com as piruetas e quedas.. No mais, gostei!

  2. Gilmar_historiabg at 11:09 pm

    Esse filme do Yen é fraco a história é bem monotona. A unica coisa que salva o filme são as lutas. Ele explora não só o Jiu-jitsu, mas também o Judo, Boxe, Muay Thai e Kung Fu. Isso fica mais evidente na luta final, onde ele usa todos esses estilos na mesma luta.
    Um outro filme que ele faz uso da arte suave é no filme SPL: Sha Po Lang, em que ele atua com Sammo Hung. Esse filme também possui as mesmas caracteristicas do Flash Point: Roteiro ruim, lutas boas.
    Mas eu gosto muito do Donnie Yen. Ele é um grande artista marcial e se superou ao interpretar Ip Man.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *