“Minotauro será perigoso no chão até os 80 anos”

Share it

A revanche de Rodrigo “Minotauro” Nogueira contra seu algoz Frank Mir, no UFC 140, em dezembro, não será fácil para nenhum dos lados. É como pensa o próprio americano, o primeiro lutador a ter nocauteado o peso pesado baiano, em 2008, no longínquo UFC 98.

“Nogueira ainda é um cara muito duro. Muitas pessoas estão vendo esta luta por aspectos opostos, extremos. Ou acham que a primeira luta foi um golpe de sorte ou que Nogueira deveria se aposentar. Eu o vejo extremamente motivado, um atleta que quer a revanche, então não vou ignorá-lo de maneira alguma”, disse Mir ao site MMAInterviews, em entrevista reproduzida pelo Blog “Mano a Mano” do site Terra, de Eduardo Cruz.

“Ele obviamente é um legítimo especialista em finalização. Mesmo quando estiver com 80 anos ele será perigoso no chão. Mas em pé sinto que tenho uma vantagem muito grande, especialmente devido à minha capacidade atlética. Manter a luta em pé é vantajoso para mim, corro menos riscos ali do que no chão”, disse, relevando o último resultado de Minotauro, triunfo no primeiro round graças a um nocautaço em Brendan Schaub, no UFC Rio.

O UFC 140 terá ainda o gêmeo Rogério Minotouro contra Tito Ortiz e a quarta luta do campeão até 93kg Jon Jones em 2011, contra o desafiante Lyoto Machida.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Renan nascimento at 3:42 am

    Agora ele tem q usar o jiu-jitsu,pq na trocação nao da….Solução, é so mudar de treinador,pois o dorea colocou na kbça dele,q ele é um boxer…Isso é triste…Não qrendo ser pessimista,mas se o minota ñ mudar,vai ser nocauteado

  2. Max Kako at 11:57 am

    de alguma forma minotauro vai ganhar, num sei dizer como, não é coisa de fã, é por que agora mais que nunca ele esta mais confiante.

  3. saturno at 2:24 pm

    money… money… money… concordo!
    O cara tinha q escolher um lado…e nos sabemos
    qual ele escolheu, então não tem mais mais…é o gringo
    contra os brazuca!
    Não tem segredo….é só treinar e cair p dentro.
    Força brasil!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *