Visão prejudicada, Jiu-Jitsu eficiente

Share it

Assim que conquistou a faixa-preta, há dois anos, o atleta da Brasa Ivan Sasquatch viveu um drama. O aluno da academia de Demian Maia teve um sério problema de visão, ficou sem o olho direito e apenas com 40% da visão do olho esquerdo.

Se você pensa que ele desistiu, está no site errado. Ivan chegou a ficar um ano longe dos treinos, e foi aconselhado a parar de lutar, mas o amor pelo Jiu-Jitsu fez mais um milagre.

Ivan, em foto de divulgação.

Ivan voltou a treinar, e em setembro de 2010 beliscou um bronze no torneio São Paulo Open, no peso pesadíssimo. Este ano, voltou ainda mais forte e sagrou-se campeão no evento.

Antes do seu problema de visão, Ivan Sasquatch, que hoje tem uma filha de 8 meses, ganhara títulos estaduais e medalhas em diversos eventos em São Paulo. Agora, Ivan busca mais exposição para seus feitos, para continuar competindo e, o principal, poder ajudar quem viveu dramas parecidos e gostaria de continuar se superando. Conte com a gente, Ivan!

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Edson Ribeiro at 12:50 am

    O Jiu jitsu é assim, um esporte de inclusão e vemos as pessoas superarem seus limites atreves desse esporte. Sempre gostei de artes marciais, quando tinha 10 anos tive duas operaçoes na visão e os medicos disseram que eu nunca poderia fazer algum esporte de radical e nem pensar em artes marciais, mas o JJ mudou minha vida e hoje pratico sem medo pois posso dar mneu maximo e dificilmente sei que vou ter uma lesão, não preciso sair socando ninguem. Pois pratico a arte suave, DEUS Abençoe todos vcs, Ooss!!!

  2. Mauricio ALFACE RDJJ at 8:45 pm

    GUERREIRÃO!
    Se vocês vierem tb, até a bahia, vão poder ver o atleta “Pit”, Faixa Marrom duríssimo, diga-se de passagem, que tb é deficiente,
    além disso tem um mlk tb, que é faixa marrom, que não possui um braço!
    Jiu-Jitsu é isso ai mesmo, DETERMINAÇÃO, FORÇA DE VONTADE, PERSEVERANÇA E SUPERAÇÃO!

    ooss

  3. nilsinho nine nine at 5:28 am

    de arrepiar ao ver o que o JIU JITSU tem feitos e tranformado vidas, superaçao isso memso ivan exemploa todos nos, dentre outros guereios q assim como vc nos incentiva cada vez mais, o jiu jitsu é isso, ae, abraços, OSS

  4. henrique at 8:52 am

    ivan vc é um guerreiro um exemplo pra nós …… continue com garra guereiro …deus está contigo ……OSS

    Henrique ryan gracie team [zion]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *