Pérolas numa coletiva comandada por Dana White e Chael Sonnen

Share it

Foto: UFC.

A noite em Houston, no UFC 136, contou com duas disputas de cinturão. Mas, não há como negar, enquanto Dana White, presidente do Ultimate, costuma controlar as ações nas coletivas, Chael Sonnen roubou a atenção, com suas tradicionais provocações.

Ainda no octagon, logo após o triunfo, tratou de disparar: “Anderson Silva é um m…”.

Sonnen quer revanche no UFC programado para o fim de semana da final do Superbowl.

“As pessoas e o Anderson provavelmente vão querer essa luta”, disse Dana White.

Chael não descarta, inclusive, a possibilidade de se aposentar caso seja derrotado novamente. Alias, na cabeça do lutador, ele é o atual campeão de médios, se esquecendo que acabou batendo nos últimos minutos para o Aranha quando lutaram, depois de ter dominado os cinco rounds.

“Sou o campeão dos pesos médios e defendi meu título pela primeira vez hoje. Vou dar a chance de Anderson disputar o verdadeiro título. Aquele pedaço de metal não vale nada na cintura dele”, provocou.

Chael costuma criticar a arte suave, diz que é coisa para criança. Perguntado pelo GRACIEMAG.com sobre o fato de ter definido a luta com o Jiu-Jitsu: “Não sou maluco, não subestimo as coisas.”

GRACIEMAG ainda perguntou sobre a possibilidade de Anderson x Sonnen no Brasil, pátria do Aranha e país que Chael menosprezou em algumas entrevistas: “Quero o Sonnen vivo!”, brincou White. “Se acontecer, vai ser em Vegas”, completou.

No final das contas, sobrou até para Vitor Belfort: “Diga para ele me encontrar no hotel em 30min, preciso dele para carregar minhas malas”, disparou Sonnen (confira mais um vídeo polêmico do lutador clicando aqui).

Aldo e Edgar. Foto: UFC.

Além de Anderson x Sonnen, Frankie Edgar foi muito requisitado na entrevista depois da virada surpreendente contra Gray Maynard, que o fez manter o título de leves. Segundo White, Edgar apenas não é o melhor peso por peso do mundo porque existe Anderson Silva. Mas, na concepção do dirigente, Frankie é o segundo da lista, na frente, inclusive, de Georges St-Pierre. Ainda segundo Dana, o que Edgar fez no UFC 136 foi incrível e que o lutador talvez tenha o melhor boxe do UFC. E não tardou para os repórteres perguntarem sobre a possibilidade de uma luta entre Edgar e José Aldo, que estavam lado a lado. Enfim, todos dizem que o campeão 70kg tem estatura de peso pena.

“Se Frankie Edgar quiser descer para o peso pena para lutar com José Aldo, terá que abandonar o cinturão dos leves”, respondeu White.

De repente, a música do filme “Rocky” toca no microfone, antes de o repórter da GRACIE fazer mais uma pergunta: “Ele era o meu herói”, disse Edgar.

“Sou o campeão, não sei por que mudar de peso”, continuou, admitindo que faz mais sentido encarar Gilbert Melendez, campeão do Strikeforce.

José Aldo também se esquivou sobre a possibilidade de ter Edgar pela frente.

“Quem decide isso é o UFC e os meus treinadores.”

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Renan nascimento at 2:13 pm

    O sonnem ta fm de morrer nas maos do anderson…O jeito q ele falou foi com uma ira impressionante…o cara ta possesso,deviam fazer exames psicologicos nele,ele ñ é normal

  2. Olavocruvinel at 4:03 pm

    Enquanto o Sonnem não tomar uma sova convincente do Spider ele não vai parar de falar dos brasileiros. Acho que o Belfort deveria ter uma chance contra Sonnen antes do Anderson.

  3. Matheus Miranda at 9:48 pm

    Concordo com você e com o Olavocruvinel! Vitor tem que dar uma surra bem dada no Sonnen, pra deixar ele no sapatinho, e parar de falar besteira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *