JT, Tanquinho, Tio Chico, Lo & Cia se pegam em Porto Alegre

Share it

 

Jonathan Torres prepara-se para lutar mais uma vez no Brasil. Foto John Lamonica.

O admirador daquele Jiu-Jitsu arisco dos pesos leves já pode começar a conferir o preço da passagem para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Será na cidade gaúcha, no dia 17 de dezembro, a Copa Pódio, com um torneio que promete reunir alguns dos melhores clássicos do Jiu-Jitsu atual.

Segundo a organização, já estão confirmados no GP as feras Augusto “Tanquinho” Mendes, Leandro Lo, Claudio Caloquinha, Augusto “Tio Chico” Vieira, Denilson Pimenta, Moacir Mendes e Jonathan Torres, americano que acertou ontem. Ainda faltam dois nomes, que serão anunciados em breve.

O objetivo inovador do evento é valorizar a dupla atleta-técnico de cada equipe, por isso o professor terá um lugar de destaque no córner.

“Ontem fechamos com o atleta Jonathan Torres, que será a atração internacional do evento e representa a Lloyd Irvin. Ele virá com Jimmy Harbison como seu córner. Já o mineiro Augusto Vieira, o Tio Chico, campeão dos médios no Rio Open, topou o desafio de perder cinco quilos até o evento e representa a Renzo Gracie, com seu irmão Felipe Pena como treinador”, comentou Jeferson Maycá, da organização da Copa Pódio. “Estamos pesquisando atletas das academias Checkmat e Nova União e até amanhã fecharemos todos os atletas”.

Deve rolar, ainda, uma superluta de abertura. O lançamento oficial do evento e o sorteio das chaves serão realizados no Rio, no dia 10 de novembro com um jantar no Tijuca Tênis Clube.

Confira as equipes e os pesos leves escalados para o GP:

Soul Fighters (RJ) – Atleta: Augusto Mendes “Tanquinho”. Técnico: Leandro Escobar “Tatu”

Cícero Costha (SP) – Atleta: Leandro Lo. Técnico: Cícero Costha

GFTeam (RJ): Atleta: Denilson Pimenta. Técnico: Julio Cesar Pereira

Alliance (RS): Atleta: Moacir Mendes Jr. Técnico: Mário Reis

Gracie Barra (MG): Atleta: Cláudio Mattos “Caloquinha”. Técnico: Romulo Barral

Renzo Gracie (NY): Atleta: Augusto Vieira “Tio Chico”. Técnico: Felipe Pena.

Lloyd Irvin (EUA): Atleta: Jonathan Torres. Técnico: Jimmy Harbison.

Ler matéria completa Read more
There are 15 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *