Enredo sobre superação atrai Minotauro a Sapucaí em 2012

Share it

Minotauro pega Bob Sapp no Japão, em 2002. O baiano é sinônimo de volta por cima. Foto: Susumu Nagao.

O ex-campeão do UFC e do Pride Rodrigo Minotauro vai encarar um novo desafio: mostrar que tem samba no pé. O lutador de MMA estreia no carnaval da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, em 2012, quando será um dos homenageados pela escola de samba Grande Rio, que levará para a Avenida um enredo sobre superação.

Nesta quarta-feira, às 17h, o convite será oficialmente formalizado no barracão da escola, na Cidade do Samba. O peso pesado baiano será um dos cinco atletas ou ex-atletas que têm uma história de vida emocionante e já tenham passado por alguma dificuldade. Aos 11 anos, ele sofreu um grave acidente em Vitória da Conquista, na Bahia, ao ser atropelado por um caminhão de médio porte.

Rodrigo se disse honrado com o convite. “E o enredo da Grande Rio, sobre superação, tem tudo a ver com a história do povo brasileiro”, disse Minota, que já estivera na Sapucaí três vezes, mas não saiu do camarote. “Não sei sambar (risos). Mas vou fazer algumas aulas depois da minha luta, em dezembro. Não posso fazer feio, mas terei dificuldades”.

Enquanto pensa se vai aprender alguns passos com o parceiro Anderson Silva, Rodrigo já conhece alguns dos companheiros que vão com ele no topo do carro alegórico. O artilheiro Ronaldo Fenômeno, o iatista Lars Grael, a ginasta Georgete Vidor e o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva também serão convidados.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *