Werdum e Melendez cada vez mais próximos do UFC

Share it

Na Inglaterra, Werdum tenta arrochar o braço do eventual campeão Vinny Magalhães, ex-TUF, na final do ADCC. Foto: John Lamonica.

Sim, eles vão vir. É o que garantiu o próprio Dana White, após o UFC On Versus 6.

“Nós queremos trazer o Gilbert Melendez e estamos tratando disso agora. Ele e o Fabricio Werdum”, disparou o cartola. O UFC, com isso, “puxa” mais dois astros do Strikeforce, esvaziando cada vez mais o evento transmitido pelo canal Showtime.

Antes de trocar o Strikeforce pelo UFC, o atual campeão Gilbert Melendez (19v, 2d) tem um compromisso em dezembro, quando seu cinturão vai estar em jogo contra Jorge Masvidal.

Se vencer, o faixa-preta de Cesar Gracie poderia chegar ao UFC com moral de desafiante principal do cinto dos leves, e já enfrentar o vencedor de Frankie Edgard, atual campeão, e Gray Maynard, que lutam neste sábado.

Assim como Melendez, Werdum (14v, 5d, 1e) começou a ganhar fama no Japão e se consagrou no Strikeforce. Diferente do peso leve, porém, o gaúcho tem quatro lutas pelo UFC, duas vitórias e duas derrotas.

Com triunfos na carreira sobre Jon Olav Einemo, os irmãos Fedor e Alexander Emelianenko, Alistair Overeem, Brandon Vera e Antonio Pezão, Werdum pode ser escalado para revanches interessantes, pois já enfrentou e foi derrotado pelos compatriotas Rodrigo Minotauro (no Pride) e Júnior Cigano (no UFC).

Quem mais do Strikeforce você gostaria de ver no UFC, amigo leitor? Palpite aí.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *