O Jiu-Jitsu na Rússia, só na próxima GRACIEMAG

Share it

O camp russo. Fotos: Luca Atalla.

Se você acha que em terra de sambo o Jiu-Jitsu brasileiro não entra, vale guardar espaço na estante para a GRACIEMAG de outubro. Antes de ir cobrir o ADCC 2011, tema da capa, nossa equipe de reportagem foi até a terra de Fedor Emelianenko e Yelena Isinbayeva para retratar um povo dedicado, curioso e altamente guerreiro – como a literatura e o mundo do MMA já davam mostras. Só faltava nossos repórteres provarem isso na pele.

Em treinos com e sem kimono, num camp com um membro da família Gracie, descobrimos feras oriundas do wrestling e do ju-jitsu europeu que caíram de amor pela arte desde o primeiro triângulo.

Visitamos academias que não ficam a dever a nenhuma no mundo, como a escola Gracie Barra em Moscou, e provamos um pouco da cultura, culinária, chaves de tornozelo e da famosa resistência dos russos a estrangulamentos. Não perca! Em outubro, só em GRACIEMAG.

Abaixo, as figuras, todos praticantes de Jiu-Jitsu, que nos ajudaram a decifrar um pouco da cultura e do gosto pela luta na Rússia.

[flickr set=72157627676419199]

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Luciana Rocha at 8:54 am

    Na realidade o professor Zé Radiola já faz um trabalho na Rússia à três anos, indo todo ano para lá dar seminários, que vem crescendo a cada ano. No ano de 2010 os seminários contaram com a participação de mais de 100 atletas. Esse ano de 2011 já está marcado para os dias 25, 26 e 27 de Novembro de 2011. Zé Radiola é responsável pela Gracie Barra Moscow, Central District, cujo instrutor é Shastitko Yan, Address:.Ul. Novaya Basmannaya, 31 Moscow, Russia, Moskva Russian Federation, n a .
    E observamos que em todos os seminários a presença de atletas de outras artes é grande que acabam se rendendo e se encantando pelo Jiu-Jitsu.
    Outros professores também realizam um belo trabalho na Rússia, como Igor Araújo, Yan Cabral, e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *